Menu

Usiminas abre 400 vagas de emprego em retomada de produção mineral

12/06/2017 às 18:22
Tempo de leitura
2 min

Usiminas abre 400 vagas de emprego em retomada de produção mineral. A Usiminas está retomando a produção de minério de ferro em duas das suas instalações do complexo Mineração Usiminas, em Itatiaiuçu. Essas instalações estavam fechadas há alguns anos desde que o minério de ferro entrou em crise no mercado internacional.

A Mineração Usiminas possui cinco unidades do complexo, porém só uma está em funcionamento, que é a usina de tratamento da matéria-prima usada na fabricação de aço. A ideia agora é religar os equipamentos da mina Central em setembro, quando também a mina Leste deverá voltar às operações.

>> Lista de Emails do RH de Empresas Mineradoras e de Engenharia

Segundo matéria do Jornal Estado de Minas “a mineradora terá entre 700 mil e 800 mil toneladas a mais de minério concentrado com alto teor de ferro para dar novo gás às áreas de produção e permitir o seu retorno firme ao mercado internacional. De volta de uma agenda intensa de reuniões na China e em Cingapura, além do Oriente Médio, para prospectar mercados de consumo, o diretor-executivo da Musa, Wilfred Bruijn, informou ao Estado de Minas que espera concluir no fim de agosto os serviços de reativação do maquinário, a contratação e o treinamento de cerca de 400 pessoas. É o prazo estimado, ainda, para a obtenção das licenças ambientais previstas no projeto”.

Mais informações sobre a matéria podem ser obtidas no Jornal Estado de Minas.

E MAIS:

+ Nova Indústria em Cachoeira do Campo Pode Gerar 50 Empregos Diretos
+ Siderúrgica Retoma Atividades em Conselheiro Lafaiete e Gerará 500 Empregos
+ Próxima Etapa do Projeto Minas-Rio Deve Gerar 800 Empregos em Minas Gerais

COMENTÁRIOS
Última atualização em 30/11/2023 às 13:51