Menu

Por conta das fortes chuvas, jogo entre Tombense e Cruzeiro é adiado

25/01/2020 às 17:19
Tempo de leitura
3 min

A Federação Mineira de Futebol (FMF), divulgou que, a partida entre Tombense e Cruzeiro, que aconteceria neste sábado (25), às 19h30, foi adiada. Desta forma, a nova data escolhida foi dia 22 de fevereiro, às 16h30, no sábado de Carnaval. A decisão foi tomada após a Raposa ficar ilhada em Muriaé, sem possibilidades de chegar a Tombos, cidade onde ocorreria o duelo.

Por conta das fortes chuvas, jogo entre Tombense e Cruzeiro é adiado

O estádio onde seria praticado o jogo – Créditos da foto: Marcello Gabrielli/Reprodução

Nos últimos dias, duras chuvas têm assolado a região da Zona da Mata e quase todo o estado de Minas Gerais. Por isso, o Cruzeiro encontrou extremas dificuldades para se locomover ao local da partida, visto que a viagem foi feita de ônibus. Na noite da última sexta-feira (24), a delegação cruzeirense estava chegando à Carangola, cidade vizinha de Tombos, mas encontrou uma enorme inundação do município. Sendo assim, o time celeste decidiu se estabelecer em Muriaé.

Agora, após a confirmação do cancelamento da partida, a Raposa, através de suas redes sociais, anunciou que a equipe já está retornando a Belo Horizonte.

https://www.instagram.com/p/B7voo-3l89S/?utm_source=ig_web_copy_link

Desde ontem tentando adiar a partida, o Cruzeiro contou, por muito tempo, com a oposição da FMF em relação à decisão. O Tombense, outro clube envolvido no embate, concordou com o adiamento.

Nota oficial da Federação Mineira de Futebol

Por meio de seu site, a entidade máxima do futebol mineiro publicou uma nota formalizando o ato.

“A Diretoria de Competições (DCO) da Federação Mineira de utebol (FMF), no uso de suas atribuições, Considerando o disposto no Ofício nº 3/2020/SECOMMG/SUPEX-MG/SPRF-MG da Polícia Rodoviária Federal (Superintendência Da Polícia Rodoviária Federal em Minas Gerais), datado de 25.01.2020;

Considerando o Ofício da Polícia Militar de Minas Gerais – 47ª BPM, datado de 25.01.2020;

Considerando os Ofícios do Tombense Futebol Clube e do Cruzeiro Esporte Clube, datados de 25.01.2020, solicitando a remarcação da partida para o dia 22.02.2020, sábado, às 16h30;

Considerando a excepcionalidade dos fatos, em decorrência dos fenômenos naturais que assolam o município de Tombos.

Considerando a impossibilidade da equipe do Cruzeiro Esporte Clube em chegar à cidade de Tombos e, consequentemente, o impedimento do Tombense Futebol Clube em se deslocar para qualquer outra cidade, devido às interdições das estradas;

Considerando que não há estádio apto para a realização da partida em um raio de 100km;

Considerando os termos do art. 54, I do Regulamento Específico da Competição do Campeonato Mineiro SICOOB 2020 – Módulo I;

RESOLVE
Designar o jogo nº 07, Tombense Futebol Clube x Cruzeiro Esporte Clube, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro SICOOB 2020 – Módulo I, para o dia 22.02.2020, sábado, às 16h30, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos.

Ressalta-se que, será garantido o acesso, ao estádio, aos torcedores que adquiriram ingresso antes da publicação deste Ofício, sem qualquer ônus adicional.

LEONARDO BARBOSA
Diretoria de Competições”

Próximo compromisso

Agora, o Cruzeiro enfrentará o Villa Nova, na próxima terça-feira (28), às 20h30, no Mineirão.