1° Festival de Balonismo promete colorir o céu de Muriaé

Publicado: última atualização em 0 comment

Durante os dias 20 a 22 de setembro, o município de Muriaé, na região da Zona da Mata Mineira, irá realizar seu primeiro Festival de Balonismo. O evento acontecerá no Ginásio Poliesportivo Rodrigão e a entrada é gratuita. Balões de ar quente vindos de várias partes do Brasil prometem colorir o céu do município.

A festa contará com shows todas as noites, Festival Gastronômico com diversos food trucks e carreata de fogo percorrendo os pontos centrais da cidade. Também haverá a “Night Glow”, ou seja, a noite brilhante em que os pilotos acendem os balões no campo de decolagem, promovendo um espetáculo incandescente e brilhante, formando um show de luzes e cores.

A expectativa é que Muriaé receba um grande número de visitantes e expectadores, durante os três dias de evento.

Programação

Sexta-feira (20)

07h as 10h – Decolagem

16h as 18h – Decolagem

18h – Carreata de fogo

20h – Chegada da carreata no Rodrigão

Sábado (21)

07h as 10h – Decolagem

16h as 18h – Decolagem

18h – Night Glow

20h – Show Hermes Viola e Luiz

Domingo (22)

07h as 10h – Decolagem

14h – Show Batuque de 2

Balonismo

O balonismo é um esporte que chegou ao Brasil há aproximadamente 150 anos. É praticado com balões de ar quente e possui adeptos em todo o mundo. O balão é considerado uma aeronave assim como avião, helicópteros e outros, sendo necessário possuir um registro na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para a prática do balonismo.

O esporte não para de crescer no Brasil e a cada ano surgem mais adeptos dessa prática, que é ao mesmo tempo lúdica e radical. O balonismo é reconhecido pela Federação Aeronáutica Internacional (FAI) como sendo o desporto aéreo mais seguro, com índices de acidentes próximo à zero.

Leia também: Conheça Catas Altas, uma joia da região Entre Serras de Minas

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS