Take a fresh look at your lifestyle.

12ª Edição da CINEOP Começa Dia 21 de Junho

A CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto chega a sua 12ª edição de 21 a 26 de junho e reafirma o propósito de ser espaço privilegiado de discussão sobre a produção audiovisual brasileira a partir de seus aspectos históricos e estéticos e as formas como o passado influi no presente e aponta caminhos para o futuro. Ouro Preto, cidade patrimônio da humanidade, vai ser palco da sétima arte e receberá profissionais do audiovisual, pesquisadores, críticos, acadêmicos, preservadores, jornalistas, representantes de entidades de classe e o público em geral para conhecer, discutir, dialogar, pensar o cinema como patrimônio de uma nação.

O eixo temático desta edição da CINEOP é “Quem Conta a História no Cinema Brasileiro?”. A programação é gratuita e vai ocupar o Cine Vila-Rica, a Praça Tiradentes (com o Cine BNDES na Praça) e o Centro de Artes e Convenções. Neste ano, serão exibidos 77 filmes, sendo 13 longas, 4 médias e 60 curtas-metragens, vindos de 11 estados (RJ, SP, PE, RS, AC, MG, ES, DF, AM, PR, GO) e 2 países (Brasil e Cuba), nas mostras Histórica, Preservação, Contemporânea, Educação, Mostrinha e Cine-Escola. O Encontro Nacional de Arquivos e Acervos Audiovisuais Brasileiros e o Encontro da Educação: IX Fórum da Rede Kino  vão reunir  90 profissionais no centro de debates de diversas mesas  e discussões temáticas. Mais de 400 convidados já confirmaram presença no evento.

Programação Completa da 12ª CINEOP

Todas as informações sobre a 12ª CINEOP, inclusive a programação completa, podem ser acessadas no site do festival (http://www.cineop.com.br). A Programação ainda não está fechada, podendo ter mais atrações incluídas no decorrer do mês de junho.

Close