Menu

25 de julho – Dia Nacional do Escritor

25/07/2018 às 20:11
Tempo de leitura
2 min

No dia 25 de julho celebramos o Dia Nacional do Escritor, data instituída em 1960 pelo então presidente da União Brasileira de Estudantes, João Peregrino Júnior, e pelo seu vice-presidente, o escritor Jorge Amado.

A arte da escrita é a felicidade interior que produz o ato sagrado das letras, mais que uma ocupação, é um prazer. Além de ser a ferramenta educacional mais poderosa da humanidade. A escrita está intimamente ligada ao ato de ler e ambos estão inseridos no nosso dia a dia.

Para ser um bom escritor, você tem que ler. Romances, ensaios, crônicas, poesias, contos, não importa o gênero ou o estilo, o que importa é que adquira o hábito da leitura. Leia constantemente para expandir a sua mente… e aperfeiçoar a escrita.

Comece lendo os clássicos da nossa literatura, como Machado de Assis, Euclides da Cunha, Monteiro Lobato, Manuel Bandeira, Graciliano Ramos, e tantos outros. Leia também os escritores contemporâneos da nossa literatura, tem muita gente boa por aí.

A escritora brasileira Clarice Lispector, afirma que “Escrever é procurar entender, e procurar reproduzir o irreproduzível, e sentir até o último fim o sentimento, que permaneceria apenas vago e sufocador.”.

Somos todos escritores! Se você quer aperfeiçoar a sua escrita, leia! Desenvolva o hábito da leitura e abra as suas asas, voe para longe até encontrar a sua história! E quando você voltar de sua longa jornada, você nos contará sua história.

Escritores, feliz dia! Continuem enchendo os nossos corações com palavras e letras. Sem você, os livros não existiriam, nem a nossa paixão por eles.

Leia também: Flávio Renegado e Orquestra Ouro Preto gravam CD/DVD juntos no Alto Vera Cruz

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:00