Menu

Interativo – 323 anos de Mariana: relembre a história da Primaz de Minas Gerais

16/07/2019 às 07:00
Tempo de leitura
2 min

Mariana, também conhecida como cidade Primaz de Minas Gerais, tem uma história que percorre séculos. Sendo a primeira vila, cidade e capital do estado, a história de Mariana é repleta de cultura, arquitetura e religiosidade.

Localizada na centenária Região dos Inconfidentes, o município tem sua história iniciada no século XVII, e até hoje constrói laços com quem a visita. Mariana há 323 anos encanta turistas, moradores e todos que a conhecem.

Nascida pelas mãos dos desbravadores bandeirantes às margens do Ribeirão do Carmo, desde muito cedo foi muito importante para a história do Brasil. Na era colonial, o município foi uma das maiores fontes de ouro do país.

Para comemorar o aniversário de uma das cidades mais importantes do estado de Minas Gerais, o Mais Minas preparou uma linha do tempo interativa para relembrar a história de Mariana, desde o seu surgimento até os dias de hoje.

 

Comemorações dos 323 anos de Mariana

Durante a semana dos 322 anos, Mariana estará em festa. Além das tradicionais comemorações do Dia de Minas, a cidade receberá diversos eventos. Entre as comemorações do aniversário da cidade haverá shows, festivais, gastronomia e cultura.

Entre as atrações acontece durante os dias 18, 19 e 20 de julho o terceiro festival Canta Mariana – Festival da Canção, que leva a música de artistas marianenses para a Praça Minas Gerais. Ainda durante as comemorações dos 323 anos do município haverá o encontro das 11 bandas da cidade.

Para abrilhantar mais ainda a festa, a Prefeitura de Mariana leva para a Praça Minas Gerais na quinta-feira (18), o show da banda Melim, conhecida nacionalmente. Já no dia 19, quem canta na Praça é a banda Nenhum de Nós. E para deixar a noite marianense ainda mais animada, no sábado (20) quem sobe ao palco na Praça Minas Gerais é a cantora Sandra de Sá.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 09/09/2021 às 19:32