Menu

Primeiro episódio da 9ª temporada de The Walking Dead surpreende com zumbi assustador

13/10/2018 às 19:48
Tempo de leitura
4 min

O primeiro episódio da nova temporada de The Walking Dead, que foi ao ar no ultimo domingo (07), apresentou aos telespectadores um dos zumbis mais assustadores que já foram vistos na série.  O monstro tratava-se de uma homenagem ao filme “Benção Mortal”, dirigido por Wes Craven.

Em entrevista ao Srcreen Rant, Greg Nicotero deu detalhes sobre a cena:
“Quando estávamos desenvolvendo a cena, estávamos pensando em fazer várias aranhas saírem pelos olhos. Eu pensei em fazê-las sair do nariz, boca e, então, uma aranha enorme saísse. É minha homenagem ao filme ‘Bênção Mortal’, de Wes Craven, a parte que a aranha sai pela boca”.
Relembre outros zumbis icônicos de The Walking Dead
A equipe de maquiagem, liderada por Greg Nicotero, sempre buscou criar zumbis realistas e que causassem horror no pulico.  Conheça alguns dos zumbis mais assustadores que passaram pela série.
A garotinha zumbi

A garotinha zumbi

A garotinha zumbi. (Foto: Divulgação/AMC)


A pequena criatura foi uma imagem icônica da série por muito tempo.  Rick estava viajando em direção a Atlanta quando avistou a garotinha de costas. Pensando que estava perdida, o xerife se aproximou da criança. Quando percebeu que era um cadáver ambulante, Rick a matou imediatamente. Este momento foi uma indicação de que Rick estava se ajustando a cruel realidade que o mundo havia se tornado.
Zumbi da Bicicleta
Zumbi da Bicicleta

Hannah, a zumbi da bicicleta. (Foto: Divulgação/AMC)


Hannah é um dos zumbis mais famosos de The Walking Dead, tanto que até ganhou história própria em uma das web séries da franquia.  Hannah perdeu metade de seu corpo e sua existência se baseava em rastejar sobre o chão em busca de alimento.  Ela foi uma das primeiras walkers com quem o protagonista Rick Grimes se deparou ao sair do hospital. O policial, após conseguir juntar suas armas, voltou e colocou fim a sua existência.
Zumbi sem mandíbula 
Zumbi sem mandíbula

A zumbi sem mandíbula. (Foto: Divulgação/AMC)


Marcada pela primeira temporada, a zumbi foi exaustivamente utilizada em ações promocionais e causou muito espanto nos telespectadores.  Sua aparição se deu quando Rick, Glen, Daryl e T-Dog formaram um grupo para resgatar Merle do terraço do shopping onde estava preso.  Esta walker teve sua existência interrompida depois de um belo tiro da desta de Daryl bem no meio de sua testa.
Zumbi do poço
Zumbi do poço

O zumbi do poço: (Foto: Divulgação/AMC)


Após saírem de Atlanta, o grupo de sobreviventes encontrou abrigo na fazenda de Hershel.  Quando precisaram de água do poço, o grupo de Rick encontrou algo não muito agradável: um zumbi inchado pelo longo período que passou dentro d’agua.  Como solução para retirá-lo do poço, Glen foi utilizado como isca para atrair a criatura. O zumbi se partiu ao meio ao ser puxado para fora do poço.
Zumbis de Michone
Zumbis de Michone

Os pets zumbis de Michone. (Foto: Divulgação/ AMC)


As criaturas que acompanhavam um vulto misterioso foram apresentadas pela primeira vez no final da segunda temporada.  Na temporada os telespectadores puderam enfim descobrir do que se tratava a imagem misteriosa: Michone e seus zumbis “repelentes”.  Sem mandíbulas e braços, os monstros puderam ser domesticados a fim de despistar os outros walkers enquanto Michone caminhava entre eles.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:25