Menu

Itabirito promove evento em que estimula o empreendedorismo à mulheres da cidade

19/04/2024 às 22:11
Tempo de leitura
2 min
Foto: Prefeitura de Itabirito / Reprodução
Foto: Prefeitura de Itabirito / Reprodução

Na última quarta-feira (17), a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e em parceria com o Sebrae, Adesiap e Sala Mineira do Empreendedor deram início ao projeto Feira Delas: Mulheres Empreendedoras.

Leia também: Nova lei estabelece isenção para atletas de baixa renda em Itabirito

O evento que aconteceu no auditório da ACE Itabirito, tem como objetivo aprimorar iniciativas empreendedoras das mulheres reuniu dezenas de empresárias itabiritenses que pudeam conhecer o projeto e trocar experiências sobre como superar desafios, identificar oportunidades e desenvolver habilidades para promover o próprio negócio.

Troca de experiências entre as integrantes do projeto Mulheres Empreendedoras. Foto: Prefeitura de Itabirito / Reprodução

De acordo com a coordenadora da Sala Mineira do Empreendedor, Edinéia Braga, o evento é uma ótima oportunidade para desenvolver a cultura do empreendedorismo na cidade:

Desenvolver o empreendedorismo é uma missão prazerosa. Temos em Itabirito mulheres que empreendem em diversos segmentos da economia. O Projeto visa aprimorar tais inciativas, propiciando a evolução das empreendedoras

Edinéia Braga, coordenadora da Sala Mineira do Empreendedor

Leia também: Em Ouvidoria Pública, Prefeitura de Itabirito estabelece diretrizes para o orçamento de 2025

No evento, as participantes também participaram de uma rodada de negócios com consultoria da equipe do Sebrae Dela. De acordo com a embaixadora, Michelle Chalub, a troca de experiências é fundamental para o desenvolvimento de práticas empreendedoras:

Abordamos vários temas relacionados ao empreendedorismo, como ampliação da rede de networking, qualificação do relacionamento com os potenciais clientes e parceiros. O universo do empreendedorismo feminino é fantástico.

Michelle Chalub, embaixadora do Sebrae Delas