Menu

Dicas básicas para uma boa selfie

24/01/2020 às 08:30
Tempo de leitura
2 min

Levante a mão quem nunca tirou uma selfie com seu smartphone. Para algumas pessoas, tirar uma selfie é quase uma necessidade. Não necessariamente a foto será publicada, mas é uma maneira de conferir sua roupa, maquiagem, o penteado ou até mesmo de se sentir mais confiante. Para muitos, antes de obter um resultado satisfatório, há dezenas de tentativas.

A palavra selfie vem do inglês e deriva do termo self-portrait, que quer dizer autorretrato.

Veja algumas dicas básicas para uma boa selfie:

Descubra o seu melhor perfil

As fotos de frente são difíceis de gerenciar, especialmente quando o fundo não é o melhor. Aprenda a encontrar o seu melhor perfil ou destacar um em particular. Segundo um recente estudo australiano, que analisou duas mil selfies no Instagram, o lado esquerdo tende a ser mais fotogênico que o direito, mas essa não é uma ciência exata.

Mantenha uma expressão relaxada

A expressão facial desempenha um papel fundamental na foto. Uma expressão relaxada e sorridente é fundamental para as selfies. Para um melhor desempenho, coloque o smartphone um pouco mais alto que a linha dos olhos.

A senha para sorrir

Antes de tirar uma selfie, feche os olhos, respire e reabra-os. Dessa forma, a pele será esticada ao redor dos olhos e os pés de galinha serão evitados. Para obter grandes olhos, é aconselhável fixar a luz por alguns segundos para dilatar as pupilas.

Acessórios podem ajudar na hora da selfie

Se você sente que deseja levar a selfie para o próximo nível, tem todas as oportunidades do mundo com a ajuda de novas inovações tecnológicas. O bastão de selfie, por exemplo, permite colocar o celular mais distante do corpo para fazer o autorretrato. Existem modelos que podem ser controlados remotamente via bluetooth.

COMENTÁRIOS