Menu

ABJD realiza ato #MoroMente em Belo Horizonte-MG

26/11/2019 às 14:30
Tempo de leitura
2 min

A ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) realiza nesta quinta-feira, 28/11, o ato #MoroMente em Belo Horizonte-MG, a partir de 18h. O evento denuncia as ilegalidades cometidas pelo ex-juiz Sergio Moro na Lava Jato e cobra uma investigação das instituições competentes.

“Não houve nenhuma responsabilização após meses das graves denúncias apresentadas pelo The Intercept Brasil e veículos parceiros”, lembra os integrantes da ABJD.

A entidade considera fundamental que a sociedade entenda que os diálogos divulgados são de uma gravidade absoluta e que Moro e os procuradores da Lava Jato agiam de forma ilegal para atingir pessoas e fins específicos.

“Contra o lawfare que fere nossa democracia, chamamos diversos juristas para se posicionarem em defesa do estado democrático de direito e por um Sistema de Justiça que respeite as garantias e direitos fundamentais”, defendem os associados.

ABJD realiza ato #MoroMente em Belo Horizonte-MG

Crédito da foto: Divulgação

#MoroMente

Lançada no dia 1/8, a Campanha #MoroMente da ABJD já realizou atos em São Paulo (SP), Brasília (DF), Niterói (RJ), Salvador (BA), Campinas (SP), Santos (SP), Franca (SP), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Aracaju (SE) e São Luís (MA).

A ação conta, ainda, com a participação de juristas que explicam como os envolvidos na operação Lava Jato atropelaram leis e corromperam a Constituição. Clique e assista.

Leia também: Manifestantes protestam contra projeto de abuso de autoridade e a favor de Moro, na Praça da Liberdade