Menu

Dois trabalhadores da CSN se ferem em acidente de trabalho, em Congonhas

10/11/2019 às 19:34
Tempo de leitura
1 min

Um grave acidente de trabalho aconteceu na Mina Casa de Pedra, de propriedade da CSN, em Congonhas, na microrregião de Conselheiro Lafaiete e deixou dois funcionários da empresa feridos. Segundo informações do jornal Correio de Minas, a fatalidade, que aconteceu na semana passada, se deu num arco elétrico em que as vítimas trabalhavam, fazendo inspeção e manutenção.

Segundo informações, os homens sofreram queimaduras, tendo um deles ficado com 50% do corpo queimado. Um deles foi encaminhado ao Hospital Fundação Ouro Branco (FOB), em Ouro Branco, e outro ao Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. De acordo com a CSN, os homens seguem em observação, mas já apresentam quadro estável.

Procurada pelo Correio de Minas, a CSN emitiu nota afirmando que os feridos estão recebendo assistência da empresa e que as causas do acidente estão sendo apuradas. Veja:

” A CSN Mineração informou que os dois colaboradores envolvidos no acidente que ocorreu na quinta-feira (7/11) foram encaminhados para hospitais de referência, encontram-se estáveis e estão recebendo todo o auxílio da Companhia. As causas do acidente estão sendo apuradas pela empresa”.