Menu

Corpo de Bombeiros resgata três pessoas durante fortes chuvas em Uberlândia

08/12/2019 às 11:15
Tempo de leitura
2 min

No fim da tarde de sábado (7), uma forte chuva atingiu a cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, arrastando carros e deixando mais de 10 pessoas ilhadas. A maioria das ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros foram feitas na avenida Rondon Pacheco.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), esse final de semana está sendo marcado por fortes chuvas e trovoadas, e no Triângulo Mineiro a previsão não é diferente e está entre uma das regiões mineiras mais afetadas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros cinco pessoas ficaram ilhadas em um carro na rua Santa Catarina, além de outras três pessoas que precisaram ser retiradas pela corporação em outro ponto da cidade. Dois motociclistas também precisaram ser socorridos em frente ao Shopping Center da cidade.

Além das pessoas ilhadas foram registrados também durante a forte chuva: quedas de árvores, quebra de asfalto e danos em residências. As vítimas não precisaram ser levadas ao hospital.

Leia também: Final de semana em Minas Gerais será marcado por chuvas e trovoadas

  • Jogue fora medicamentos e alimentos que entraram em contato com as águas da enchente, mesmo que estejam embalados com plásticos ou fechados, pois, ainda assim, podem estar contaminados.
  • Lave bem as mãos antes de preparar alimentos e ao se alimentar.
  • Procure beber sempre água potável, que não tenha tido contato algum com as enchentes.
  • Se sua casa foi atingida pela enchente, após o recuo da água providencie a limpeza e desinfecção dos ambientes, utensílios, móveis e outros objetos.
  • Se você tiver poço em casa e ele foi atingido por enchente é necessário fazer a desinfecção de sua água. Procure orientação na Vigilância Sanitária de seu município.