Menu

Motorista fica gravemente feriado em acidente na BR-040

15/08/2020 às 21:28
Tempo de leitura
2 min

A madrugada deste sábado (15) foi de mais um acidente na BR-040, desta vez na altura do bairro Santa Terezinha, em Conselheiro Lafaiete (MG). Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o acidente que envolveu uma Van Ducato e um Gol deixou um homem de 30 anos com ferimentos graves.

A vítima dirigia o veículo Gol vindo do sentido da cidade de Nova Era (MG) em sentido à Congonhas, mesmo destino da condutora da Van, que estava acompanhada do seu sobrinho, de 13 anos. Segundo a condutora, o veículo Gol estava no sentido contrário, na contramão de direção, e atingiu frontalmente seu veículo, não tendo como evitar o acidente. O impacto fez com que o volante do Gol se partisse.

Ao chegar no local do acidente, os bombeiros de depararam com o motorista do gol preso no interior do veículo. Ele apresentava ferimentos graves, com suspeita de trauma de tórax, além de respiração ruidosa e sangramento na região da boca. Ele estava inconsciente e com os pés preso entre os pedais.

Os militares resgataram a vítima e, após primeiros atendimentos, o homem foi encaminhado para o Hospital e Maternidade São José. Os ocupantes da Van, motorista e sobrinho, foram socorridos por uma equipe da Concessionária Via 040.

Devido à quantidade de óleo derramado foi necessário espalhar serragem sobre a pista; houve apoio também de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal.

* Com informações do CBMMG