Acidente

PRF registra 10 mortes e 131 acidentes de trânsito em Minas no feriado de Finados

Publicidade

Foi publicado na tarde desta terça-feira (3), o balando da Polícia Rodoviária Federal (PRF) referente ao feriado de Finados, prolongado do dia 30/10 a 2/11. Segundo os dados apresentados, houve dez mortes e 13 acidentes nas rodovias federais de Minas Gerais. O balanço da PRF também apura que 177 pessoas ficaram feridas.

A PRF aplicou, durante os quatro dias, um total de 442 multas por ultrapassagem proibida, além de ter fiscalizado 8.093 veículos. Da fiscalização, 338 multas foram geradas pela não utilizou de sinto de segurança pelo condutor e 122 por falta de sinto de segurança em passageiro. Em relação ao uso de bebida alcóolica e condução de veículo, a PRF aplicou 37 multas e cinco prisões.

Os municípios onde ocorrem acidentes com óbitos foram Uberaba, Nova Era, Miradouro, Uberlândia, Francisco de Sá, Simão Pereira, Sabará, Córrego Danta e Barbacena.

Como em 2019 o feriado de Finados não foi prolongado, não houve balanço comparativo.

Rodolpho Bohrer

Rodolpho Julio Marci Bohrer é socio-fundador e diretor geral do Mais Minas. Estuda jornalismo na Universidade Cruzeiro do Sul e atualmente é repórter de política, cidades e loterias. Contato: [email protected]

Artigos relacionados