Tragédia

Incêndio no Parque Estadual do Itacolomi está praticamente controlado, informa Bombeiros

Publicidade

Neste domingo (4), o Corpo de Bombeiros publicou, via redes sociais, uma atualização sobre o incêndio no Parque Estadual do Itacolomi, em Ouro Preto, que já dura três dias. Segundo informações da corporação, o incêndio está praticamente controlado, mas que as equipes ainda estão em campo para extinguir o incêndio o mais rápido possível.

Incêndio no Parque Estadual do Itacolomi está praticamente controlado, informa Bombeiros
Foto: Gabriela Carvalho/Facebook

O incêndio no Itacolomi iniciou na sexta-feira (2), fora do parque, e mesmo diante dos esforços dos Bombeiros, IEF e brigadistas voluntários, as chamas acabaram atingindo a área de preservação ambiental. Contudo, após esforços e ajuda recebida no combate ao incêndio, incluindo das polícias Civil e Militar, o incêndio foi controlado neste domingo. No total, 61 pessoas entre militares, brigadistas, funcionários do parque e voluntários trabalham no local, contando com apoio de um helicóptero, um drone e dois aviões.

https://www.facebook.com/bombeiros.minasgerais/videos/983270662145329

Os Bombeiros informaram que estão atuando em todo o estado, nos incêndios em parques federais, estaduais, e em toda vegetação fora dos parques, que também trazem riscos à vida humana.

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=173503174316356&id=110873500579324

Parque Estadual do Itacolomi agradece doações

Após solicitar ajuda de brigadistas e doações de alimentos e bebidas, neste domingo a gestão do Itacolomi encerrou o recebimento de donativos por ter recebido o suficiente para atender às necessidades nutricionais das pessoas que estão à frente na luta contra os incêndios.

Incêndio no Parque Estadual do Itacolomi está praticamente controlado, informa Bombeiros

Rodolpho Bohrer

Rodolpho Julio Marci Bohrer é socio-fundador e diretor geral do Mais Minas. Estuda jornalismo na Universidade Cruzeiro do Sul e atualmente é repórter de política, cidades e loterias. Contato: [email protected]

Artigos relacionados