Menu

Atlético mira reforços pontuais para fortalecer elenco

18/12/2023 às 17:14
Tempo de leitura
3 min
Foto: Pedro Souza / Atlético / Flickr
Foto: Pedro Souza / Atlético / Flickr

Após grande arrancada no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o torcedor atleticano voltou a ter esperanças de conquistar grandes títulos na temporada 2024. Com um início de ano instável da equipe alvinegra, Luiz Felipe Scolari conseguiu ajustar a equipe de modo que conseguisse extrair o máximo de seus jogadores, mostrando a força e a qualidade do elenco do Galo.

Ao fim de cada temporada é muito comum ouvir muitas especulações acerca do futuro dos atletas e sobre eventuais contratações dos clubes, mas para o Atlético, o mercado parece não estar muito agitado até o momento,

Com um elenco muito qualificado, a diretoria atleticana pensa em nomes pontuais para reforçar a equipe que, por muito pouco, não conseguiu conquistar o tetracampeonato nacional em 2023.

Em um primeiro momento, o Galo consultou a situação de 2 atletas e vem monitorando, com cautela, cada caso:

Gustavo Scarpa

Multicampeão pelo Palmeiras, o meia deixou a equipe alviverde no término do seu contrato, em 2022, para realizar o sonho de atuar na Premier League. Contratado pelo Nottingham Forest, o meia teve muitas dificuldades em seu primeiro ano na Inglaterra e acabou recebendo pouco tempo de jogo do treinador Steeve Cooper.

Em julho, Scarpa foi emprestado junto ao Olimpiacos, da Grécia, mas não parece ter se adaptado ao estilo de jogo grego até o momento.

Multicampeão pelo Palmeiras, Scarpa pode voltar ao Brasil em 2024 para defender o Galo. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Flickr

Desde novembro, o Atlético monitora a situação do meia para avaliar uma possível contratação, que em certos momentos esteve muito próxima de um acordo, mas esfriou na reta final do campeonato.

Agora, o meia volta a ser alvo e é avaliado pelos gestores de futebol do Galo.

Rodrigo Muniz

Outro nome que o Galo avalia a contratação também é jogador de Premier League. Rodrigo Muniz deixou o Flamengo em grande momento em 2021, para atuar no Fullham. Reserva do excelente centroavante sérvio Mitrovic, o jogador acabou recebendo pouca minutagem na equipe londrina e nessa temporada foi emprestado ao Middlesbrough.

Por apresentar um grande potencial de evolução, o centroavante é avaliado internamente pelo Atlético em caso de eventuais saídas no setor ofensivo.

Rodrigo Muniz pelo Fullham, na temporada 2022-23. Foto. Nick / Fullham / Flickr

Mastriani pode chegar ao Galo?

Uma outra situação que a diretoria atleticana começou a estudar é quanto a situação do atacante Gonzalo Mastriani, de 30 anos, que mesmo rebaixado com o América, se destacou muito na Série A e vem recebendo sondagens e ofertas de vários clubes interessados em contar com o jogador na próxima temporada.

No entanto, a negociação com o atleta uruguaio não promete ser fácil. Recentemente, o Coelho rejeitou uma oferta do Athletico Paraense de R$ 10 milhões pelo jogador. Ciente da concorrência, o Galo estuda a contratação do atacante mas não deve entrar em nenhum leilão para adquirir o atleta.

Alguns torcedores já pedem Mastriani na equipe atleticana