Menu

Show Amigos 20 será realizado em Uberlândia no mês de agosto

20/03/2020 às 10:00
Tempo de leitura
7 min

Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano apresentam no dia 22 de agosto, em Uberlândia, o show Amigos 20. Será no estádio Parque do Sabiá e a venda de ingressos começa hoje (16), às 10h, pelo site Ingresso Rápido e na loja Algar Telecom, no Center Shopping.

Em 2019, o espetáculo passou por Belo Horizonte, Barretos, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Fortaleza. Este ano, eles voltam ao palco para se apresentar em Uberlândia, São Paulo em duas apresentações, Brasília e Ribeirão Preto e prometem repetir a maratona de três horas de um show que revive cerca de 40 sucessos. Entre eles, “Evidências”, “Não Aprendi Dizer Adeus” e “É o Amor”.

Coroado como um dos maiores concertos musicais já produzidos no Brasil, AMIGOS 20 Anos segue escrevendo sua história e superando as expectativas do público e dos artistas. O cenário grandioso, em formato de uma letra A, que além de simbolizar o nome da turnê, representa uma merecida homenagem ao cantor Leandro, o sexto integrante do grupo que nos deixou em 1998.

Luciano Camargo destaca um momento especial do show: “A emoção toma conta quando subimos no palco como AMIGOS. Mais que uma marca, uma turnê ou especial, somos AMIGOS pra valer. É algo tão forte, tão mágico ali no palco, que eu me emociono todas as vezes, em especial quando acontece a homenagem para o Leandro, passa um filme na minha cabeça. É uma viagem muito gostosa que estou fazendo aos momentos que tivemos lá atrás. Não só como artista, mas como ser humano, sou presenteado ao dividir o palco com esses caras que sou fã, mas fã mesmo! Na minha concepção, o show todo é uma homenagem para o Leandro, que era quem trazia a camisa com a letra A. Quando surgiu a ideia do especial, ele, igual a um menino na escola, de chapéu branco, camisa azul e calça jeans, levantou o dedo e disse ‘A letra A é minha, é minha!’. É o A de AMIGOS, o A da ausência, o A da amizade que dá formato ao palco e nos une em nome de um projeto e em nome do público”.

Para definir a turnê AMIGOS em uma só palavra o termo celebração parece ser o mais adequado. Em cada uma de suas paradas Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano levam os fãs a uma viagem mágica, embalada por recordações e emoções que tocam direto ao coração da plateia e dos artistas. “Fico com uma emoção sem tamanho! AMIGOS no palco e o público cantando com a gente! Sinto tão forte a presença do meu amado irmão Leandro! Só emoção!”, pontua Leonardo.

Estrelas da época de ouro do sertanejo

Quando, nos anos 90, a música sertaneja deixou de ser um nicho admirado por poucos e se tornou um dos gêneros mais populares da música brasileira, muitos disseram que tudo não passava de mais uma febre, uma onda passageira, como tantas outras. Vivendo um boom proveniente do final dos anos 80, Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo  e  Zezé Di Camargo & Luciano deixaram de ser sucesso em praças, como Goiânia e interior de São Paulo, para ganhar o país. Nesse ambiente, essas três duplas passaram a liderar as paradas de sucesso, ganharam discos de ouro, platina, platina duplos… e se transformaram nas grandes estrelas da indústria fonográfica.

Na mesma época, os sertanejos desbravaram os limites das rádios AM, para conquistar um importante espaço nas emissoras de FM, nos horários nobres dos programas de TV e nos palcos mais cobiçados do eixo Rio/São Paulo, antes reservados apenas para nomes da MPB.

A música que até então rodava apenas nas vitrolas do homem do campo, com a sonoridade das violas caipiras e arranjos mais simplórios, recebeu um valioso upgrade sonoro, com bandas bem montadas, produções e cenários grandiosos e, o principal, plateias até então exclusivas das mais populares bandas de rock.

Se alternando no topo de todas as paradas, Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo  e  Zezé Di Camargo & Luciano reinaram absolutos e se transformaram em uma bem sucedida grife da música de massa. Nesse cenário de grandes estrelas, nossos heróis se reuniram para mostrar ao Brasil que fora dos palcos algo muito especial acontecia. Eles conviviam como família, se reuniam para bater uma bolinha em suas fazendas, varar a noite cantando “modas” ao redor de uma fogueira e consolidar cada vez mais uma amizade rara e verdadeira.

Assim nasceu o programa AMIGOS, exibido pela Rede Globo de 1995 a 1998 na faixa nobre da programação, de final de ano, da emissora líder de audiência.

Na madrugada de 23 de junho de 1998, após uma corajosa luta para vencer um tipo raro de câncer no pulmão, o tumor de Askin, a morte de Leandro soou como um dolorido toque de silêncio no mundo sertanejo. Sem seu parceiro de toda uma vida, Leonardo chegou a considerar a possibilidade de abandonar a carreira. Mas a história dos AMIGOS foi mais forte e, em 1º de julho do mesmo ano, uma semana após a partida do irmão, Leonardo se juntou aos companheiros para subir em um palco na França, como parte das comemorações do Brasil 500 da Rede Globo. Assim, foi gravado o especial Coração Brasileiro: registro de um concerto no estádio Parc des Princes, em Paris.

O mundo acompanhava a Copa do Mundo da França e a torcida brasileira vibrava com sua seleção, formada por nomes como Taffarel, Roberto Carlos, Cafu, Dunga, Rivaldo, Ronaldo Fenômeno, entre outros.  Nesse cenário, um dia após o Brasil vencer o Chile por 4 a 1, os AMIGOS subiram ao palco pela primeira vez sem a presença de Leandro.

Todas as edições do espetáculo tiveram canções compiladas em discos, lançados pela gravadora Som Livre.

AMIGOS 20 Anos em números

– Mais de 200 mil pessoas em todos os shows;

– Os ingressos para o segundo show no Allianz Parque, marcado para o dia 8 de agosto, se esgotaram com seis meses de antecedência, restando apenas alguns ingressos para o show extra que será realizado em 9 de agosto;

– No mesmo palco que recebeu nomes como Paul McCartney, Rod Stewart, Katy Perry, David Gilmour, Roger Waters, Andrea Bocelli, Justin Bieber, Elton John, James Taylor,  Shakira, Coldplay, dentre outros, AMIGOS 20 anos é a segunda turnê na história a realizar três shows no Allianz Parque, arena mais importante do país.

– Os shows dos AMIGOS no Allianz Parque, em São Paulo, registraram ainda o  maior consumo de A&B da história da arena.

Amigos – A história continua em Uberlândia

Data: 22 de agosto

Local: Estádio Parque do Sabiá

Classificação etária: 14 anos. Menores de 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Venda para o público geral: a partir de segunda-feira, 16 de março, às 10h, pelo site www.ingressorapido.com.br e loja Algar Telecom, no Center Shopping

Atenção: Os ingressos devem ser adquiridos somente nos canais oficiais de venda

COMENTÁRIOS