Menu

Sexta-feira (21) tem live da Orquestra Ouro Preto: "Estamos de volta"

20/08/2020 às 22:16
Tempo de leitura
2 min

A Orquestra Ouro Preto já avisou: “Estamos de Volta”. Para marcar o retorno das atividades musicais, um vídeo com imagens dos músicos e apresentações que marcaram a carreira da Orquestra foi produzido, convidando os fãs para acompanhar o próximo concerto, que acontecerá no formato virtual, na próxima sexta-feira (21).

O show será transmitido no canal oficial do Youtube da Orquestra. Ele vai acontecer no Grande Teatro do Sesc Palladium, região central de Belo Horizonte. Os músicos vão executar obras de artistas como The Beatles, Milton Nascimento, Valencianas, além de Música Para Cinema. Através das redes sociais, a Orquestra escreveu que o concerto será “sem público externo, com todos os cuidados necessários e cheio de surpresas”.

Além da live marcar a volta da Orquestra para os “braços do público”, ela é especial, pois sela os 20 anos de existência da sinfônica.

Regida pelo maestro Rodrigo Toffolo, a Orquestra Ouro Preto hoje conta com aproximadamente 20 músicos. Mas nem sempre foi assim. No começo, Rodrigo e Rufo Herrera, também mentor do projeto, se uniram para tocar em grupos como Trilos e Quarteto Ouro Preto. Em 2000 criaram o projeto Orquestra Experimental da UFOP, que resultou na atual Orquestra Ouro Preto.

A Orquestra já realizou apresentações de grande público e crítica, como o “DVD de Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto”, o “Valencianas II”, em Portugal, entre outros.

Confira o convite:

Live da Orquestra Ouro Preto

Dia: 21/08 (sexata-feira)
Horário: 20h30
Onde Assistir: youtube/orquestraouropreto

Leia também: Capela bicentenária em Bento Rodrigues, não atingida pela lama, é tombada pelo IEPHA.

COMENTÁRIOS