Mariana realiza o 18º Encontro de Corais

Valorizando sempre a cultura musical, Mariana, Ouro Preto, Itabirito, Belo Horizonte, entre outros municípios de Minas Gerais e os estados de Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, se unem neste ano, de forma virtual, em consequência da pandemia, para realizar o Vozes que Cantam – Encontro de Corais. 

O evento chega em sua 18ª edição e acontece nos dias 21 e 22 novembro de 2020, a partir das 19h30, através dos canais do Facebook e Youtube do Amar Mariana.

De acordo com o secretário de Cultura, Turismo, Patrimônio Histórico, Esporte e Lazer, Efraim Rocha, essa edição irá reunir 23 coros de diversas cidades do Brasil. “A realização do ‘Vozes que Cantam – Encontro de Corais de Mariana’ de modo virtual, respeita os protocolos da saúde pública, ao tempo que motiva os coros ao retorno, ainda que remoto, de suas atividades”, afirmou. 

Efraim ainda acrescenta que o Encontro deste ano, traz um novo fomento à atividade coral e além disso, a sua edição virtual, permite que a sua série não seja descontinuada. “São 18 Encontros sucessivos de grande importância para os Coros de Mariana e para todos os que ao longo destes 18 anos têm participado”, finaliza.

SOBRE – O Vozes que Cantam – Encontro de Corais surgiu em 2003 quando reuniu coros de Mariana, tanto da sede, quanto dos distritos. O evento propõe o resgate da manifestação musical, revigorando o gosto pelo canto coral. 

Confira a programação e prestigie:

Associação Coral Nossa Música – Olinda/PE

Canarinhos de Itabirito – Itabirito/MG

Coral CESAMA – Juiz de Fora/MG

Coral ANSEF-PF/MG

Coral Cantata do Colégio Nossa Senhora de Nazaré – Conselheiro Lafaiete/MG

Coral Cidade dos Profetas – Congonhas/MG

Coral da AABB-BH – Belo Horizonte/MG

Coral da Catedral – Mariana/MG

Grupo Vocal Infanto Juvenil Casa da Música Poa – Porto Alegre/RS

Coral Encanto das Gerais – OAB/MG-CAA/MG – Belo Horizonte/MG

Coral Espírita Vinha de Luz – Ouro Branco/MG

Coral IFMG – Ouro Preto/MG

Coral Luís de Camões – Belo Horizonte/MG

Coral Tom Maior – Mariana/MG