CCXP Worlds: conheça as atrações do evento, que começa nesta sexta (04/12)

A CCXP está de volta! Devido à pandemia de covid-19, o maior evento de cultura pop da América Latina acontecerá pela primeira vez de forma virtual. Entre os dias 4, 5 e 6 de dezembro, os fãs poderão acompanhar online e quase 100% gratuitamente todos os palcos, painéis e atrações da Comic Con brasileira. 

Para participar do evento, o público deve se inscrever no site oficial da CCXP, onde encontrará opções pagas e gratuitas de cadastro. Ao todo, os fãs terão acesso a mais de 150 horas de atrações, divididas entre as seguintes arenas: Thunder Arena, Oi Game Arena, Artists’ Valley, Hollywood Strip, Chiaroscuro Studios, Creators & Cosplay Universe, Iron Studios, Omelete Stage by Santander, CCXP Store, Meet & Greet, CCXP Tips e Geek Hall.

Destaques do cinema e dos seriados  

CCXP Worlds: conheça as atrações do evento, que começa nesta sexta (04/12)
Foto: Joel C Ryan/Shutterstock

Os fãs de cinema que acompanharem a  CCXP Worlds poderão assistir grandes atrações. Diretores dos últimos dois filmes dos Vingadores (Guerra Infinita e Ultimato), os irmãos Joe e Antony Russo participarão de um painel em parceria com o site americano Collider, onde falarão sobre seus novos projetos. Outro diretor que dá as caras, é Paul W. S. Anderson. O cineasta participará – junto de Diego Boneta, Milla Jovovich e Nanda Costa – de bate papo sobre o longa Monster Hunter. Henry Golding, ator malaio conhecido por Podres de Ricos, participará de um painel sobre o novo filme de G.I. Joe, Snake Eyes, ao lado de Larry Hama, criador da franquia de ação. Estrelas de His Dark Materials, os atores mirins Dafne Keen e Amir Wilson participarão de um painel da HBO sobre a série. 

Outros atores internacionais que participam do evento são: Edgar Vivar, Jessica Chastain, Kathryn Newton, Vince Vaughn, Jim Beaver e Penélope Cruz. Entre os talentos brasileiros: Lázaro Ramos, Taís Araujo, Seu Jorge, Rodrigo Lombardi e Alice Braga. 

A arena gamer

Para os entusiastas dos videogames, a Oi Game Arena é a atração mais recomendada. Neste palco acontecerão entrevistas com streamers e personalidades do meio, bate papos com desenvolvedores, gameplays, competições de e-sports, anúncios oficiais e mais. 

As principais atrações dos quadrinhos 

CCXP Worlds: conheça as atrações do evento, que começa nesta sexta (04/12)
Neil Gaiman – Foto: La Razón

O grande homenageado do ano na CCXP Worlds, é o britânico Neil Gaiman, autor de obras como Sandman, Coraline e Deuses Americanos. O escritor participará de um painel nesta sexta, às 15h. 

Entre outros grandes quadrinistas internacionais do evento estão: Art Spielgman, criador de Maus; Dave Gibbons, desenhista de Watchmen; Garth Ennis, criador de The Boys e Preacher; Jeff Smith, autor de Bone; Jill Thompson, criadora de Beasts of Burden e ex-desenhista de Sandman; Jeff Lemire, criador de Black Hammer e Sweet Tooth; Todd McFarlane, criador de Spawn e da editora Image Comics; Kevin Eastman, criador da franquia Tartarugas Ninjas; e Mark Waid, autor de Reino do Amanhã e Imperdoável.

Já entre os artistas nacionais, destaque para o vencedor do prêmio Eisner e autor de Angola Janga e Cumbe, Marcelo D’Salete; e para Marcello Quintanilha, criador de Tungstênio e Talco de Vidro

Outra grande opção para os fãs de quadrinhos, é o Artists’ Valley, onde centenas de artistas brasileiros e estrangeiros se encontrarão em mesas (virtuais) vendendo prints, comissões e HQ’s para o público. 

Deixe um comentário