Menu

Prefeitura de Itabirito realiza lançamento do Programa Bolsa Atleta 2024; Saiba como participar

Com investimento recorde, prefeitura lança edital para o programa
06/02/2024 às 22:34
Tempo de leitura
2 min
Foto: Freepik
Foto: Freepik

Por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, a Prefeitura de Itabirito realizou, na última sexta-feira (2), o lançamento do programa municipal do Bolsa Atleta 2024, que vai beneficiar 50 esportistas itabiritenses no valor de R$ 5 mil cada.

O evento que aconteceu na Casa de Cultura Maestro Dungas reuniu praticantes de diversas modalidades, para saberem mais à respeito do edital. O processo de inscrição é feito em 3 etapas: Inscrição, envio da documentação e conferência documental.

Evento de lançamento do Programa Bolsa Atleta aconteceu na última sexta-feira (2). Foto: Prefeitura de Itabirito / Reprodução

A inscrição é feita através do formulário online, disponível no App Itabirito, além da ficha de inscrição presente no Anexo I do Edital.

Após a ficha preenchida, o candidato deverá anexar uma cópia fora do envelope, e dentro, a documentação e o plano de trabalho descritos detalhadamente através desse link, para encaminhar à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Por fim, é feito a conferência pela comissão de análise do programa municipal. O prazo para protocolar a documentação é do dia 05 até 26 de Fevereiro.

Para o secretário Raphael Rondow, o Bolsa Atleta é um programa de sucesso que visa apoiar atletas e paratletas da cidade, ressaltando a importância da ampliação do programa e o quão enriquecedor será para a cidade de Itabirito.

Podem participar do programa, esportistas e paradesportistas a partir de 12 anos e que tenham residência na cidade por, no mínimo, 2 anos. De todas as vagas disponíveis, 70% são para atletas de modalidade individual, 20% de esporte coletivo e 10% para atletas paralímpicos.

Última atualização em 07/02/2024 às 19:05