The news is by your side.

Avôhai! Zé Ramalho se apresenta em Lavras Novas no mês de julho

Lavras Novas irá receber um dos maiores artistas brasileiros. Zé Ramalho levará o seu mistério, composições e voz única para o distrito de Ouro Preto no mês de julho. O evento será privado, a venda dos ingressos foi liberada nesta quarta-feira, 5. O show acontecerá no Campo do Vila Nova, ele faz parte do evento Planeta Lavras Novas.

O cantor que fez com que a pequena cidade Brejo do Cruz, no Pernambuco ficasse conhecida, cantará em Lavras Novas no dia 8 de julho, mesmo dia do aniversário de Ouro Preto. As bandas JPG e Pipa também compõem a grade de programação do Festival realizado no distrito.

O mês que sucede as tradicionais festas juninas também será de programação intensa em Ouro Preto e Região. Além do show de Zé Ramalho, acontecerá a festa dos 312 anos da cidade histórica, além do anual Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, que ocorrerá entre os dias 15 e 30 de julho.

Zé Ramalho

Fruto de um relacionamento entre um músico e uma professora, o cantor e compositor Zé Ramalho chegou a cursar Medicina da Universidade Federal da Paraíba, mas a música falou mais alto e o artista acabou abandonando a medicina e se lançando de vez no universo musical.

Quando ainda era bebê, aos dois anos de idade, Zé Ramalho ficou orfão de pai, ele foi criado pelo seu avô, José Alves Ramalho, que ficou conhecido através de uma de suas canções como “Avôhai”.

Zé traz para suas músicas duas grandes influências, o rock in roll e o baião. Ele começou a carreira em 1974, mas ela só se consolidou cinco anos depois, com o lançamento do seu segundo álbum solo “A Peleja do Diabo com o Dono do Céu”, que trouxe à tona ss músicas “Admirável Gado Novo”, “Garoto de Aluguel” e um dos seus maiores sucessos “Frevo Mulher”.

O colecionador de sucessos possui em seu repertório obras bem marcantes para a música popular brasileira, entre elas: “Chão de Giz”, “Mistérios da Meia Noite”, “A Terceira Lâmina”, “batendo na Porta do Céu”, “Sinônimos”, “Entre a Serpente e a Estrela” e “Romance no Deserto”.

Pai de seis filhos, sendo um com a cantora Amelinha, o João Ramalho, Zé chega aos 73 anos esbanjando musicalidade e ainda mais contente, já que tem uma filha que herdou seu dom de cantar, inclusive, Linda Ramalho, gravou a música “Sinônimos” recentemente.

Lavras Novas

Com belas paisagens, refrescantes cachoeiras e muitas manifestações culturais, Lavras Novas é um distrito de Ouro Preto que se destaca. O pequeno vilarejo, é um dos destinos mais procurados em Minas Gerais, sobretudo, por ser capaz de manter a tranquilidade, mesmo recendo turistas diariamente.