Menu

Fim de Semana tem evento gratuito com boa gastronomia e show de rock no Estação BH

18/08/2022 às 18:00
Tempo de leitura
3 min
Festival Aprecie em última edição no Shopping Estação BH, em 2019 - Foto: divulgação
Festival Aprecie em última edição no Shopping Estação BH, em 2019 - Foto: divulgação

O festival itinerante Aprecie já virou tradição em Belo Horizonte e região metropolitana. Conhecido, e reconhecido por reunir em um só lugar comida boa, música de qualidade, bebidas e atividades para toda família, a 32ª edição do evento se prepara para desembarcar no Shopping Estação BH. Em mais de 18 horas de programação, divida entre o sábado (20) e o domingo (21), os organizadores esperam receber cerca de dez mil pessoas durante os dois dias de evento. Com ingressos solidários, bastando retirar o passaporte na plataforma sympla e comparecer com 1Kg de alimento não perecível no dia do evento, a programação vai acontecer entre 12h e 21h.

Ocupando pouco mais de 2000m2 do estacionamento G6 do mall, a estrutura do festival irá abrigar diversos boxes de alimentação, confeitaria, artesanato e bebidas, que também serão servidas através de beertrucks. Marcas como Albanos, Capitão Senra, Krug, Laut, só para citar algumas, vão comercializar o chopp pilsen, por exemplo, partindo de R$ 8 (300ml) até R$ 12 (500ml). “Serão mais de vinte operações, incluindo doze cervejarias e sete pontos de comidas, que vão servir desde o mineiríssimo torresmo de rolo até as tradicionais massas, pizzas, salgados, entre outras opções de petiscos”, revela Cristiano Piu, um dos organizadores do Aprecie.

Para embalar tamanha diversidade gastronômica, o bom e velho rock and roll será o responsável por ditar o ritmo da festa. Além de bandas selecionadas por meio de votação popular na rede social do festival, nomes como Locomotive, tocando o melhor do Guns N’ Roses, Zooi de Lula, evocando a saudosa banda Charlie Brown Jr., Snowblind, relembrando os hits do Pearl Jam, U2 Go Home, Banda Urbana 2 com as clássicas do Legião Urbana, e Lurex, fazendo um tributo ao Queen, vão animar o público no Palco Aprecie. Nos intervalos entre as apresentações, o som fica a cargo do DJ Gleidson Teixeira, que irá se revezar com diversas atrações infantis.

De acordo com Letícia Amaral, gerente de marketing do Shopping Estação BH, a parceria com o festival viabiliza a realização de um movimento gastronômico e cultural para todo o entorno, reforçando o compromisso do empreendimento para com o seu público há 10 anos, desde sua inauguração. “Será a terceira vez que o Aprecie será realizado aqui e isso é motivo de muita alegria para nós. Somos destino de felicidade e lazer para toda a família, e o festival vai ao encontro com esse objetivo, ou seja, uma sinergia perfeita, em especial no ano em que celebramos nossa primeira década”, declara. Segundo Cristiano Piu, a realização do evento em um dos principais espaços do Vetor Norte é também uma forma de incluir todas as regiões da capital no calendário do festival. “Venda Nova carece desse tipo de evento e, sempre que fizemos o festival aqui houve uma grande receptividade”, confirma.

SERVIÇO
“Festival Estação Aprecie”

Onde: estacionamento G6 do Shopping Estação BH

Endereço: Avenida Cristiano Machado, 11833 – Venda Nova

Ingresso: retirada de passaporte gratuito no sympla com doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) na porta do evento

Data e horário: sábado e domingo, 20 e 21 de agosto, de 12h às 21h

Programação musical:  Sábado (Locomotive, Zooi de Lula, Snowblind e DJ Gleidson Teixeira) | Domingo (U2 Go Home, Banda Urbana 2, Lurex e DJ Gleidson Teixeira)

Fonte: PRESS AND CO
Déborah Santos

COMENTÁRIOS