Menu

Itabirito recebe exposição “Natureza Gigante” a partir de 20 de maio

17/05/2023 às 23:29
Tempo de leitura
2 min
Foto: Natureza Gigante/Divulgação
Foto: Natureza Gigante/Divulgação

Proporcionando à população uma oportunidade de contato interativo com a natureza, Itabirito receberá a partir deste sábado, dia 20 de maio, a exposição Natureza Gigante. Com programação gratuita, a atração ficará disponível no Parque Ecológico Municipal até o dia 21 de junho.

O lançamento da exposição acontecerá neste sábado, às 8h30, e contará com doação de mudas de árvores e feira de adoção de cães e gatos.

Conhecendo a natureza

A exposição reproduz a vida de insetos e outros artrópodes em tamanho aumentado, de forma educativa, garantindo diversão e interatividade. Treze animais e uma árvore, animados por meio de dispositivos robóticos, encantarão o público.

A mostra retrata pequenos habitantes da natureza em formas gigantes, com expressão de sons, movimentos e curiosidades sobre ecologia e biodiversidade, de forma lúdica.

Com réplicas dos artrópodes, o parque temático contará com abelhas, besouro, joaninha, borboleta-azul, formiga, mosquito da dengue, libélula, aranha, escorpião, louva-a-deus, centopeia, vaga-lume, cigarra, gafanhoto e a incrível árvore falante.

Além disso, a exposição oferecerá uma oficina interativa com o tema da exposição, display e  tela touch-screen com curiosidades sobre a vida dos insetos na natureza, espaço para fotos e um playground.

Fonte: Prefeitura de Itabirito

Última atualização em 17/05/2023 às 23:30