Menu

Clube da Esquina é homenageado em live realizada no Noroeste Paulista

27/02/2021 às 18:09
Tempo de leitura
2 min
Foto: divulgação
Foto: divulgação

O trio Aqui É Minas, formado por Cláudio Junbass, Márcio Menezes e Elis Bohrer prestará uma homenagem aos compositores do Clube da Esquina no próximo dia 28, às 20h. O show virtual faz parte da programação do Festival Coletivo de Artes e Culturas de São José do Rio Preto, cidade que faz parte do Noroeste Paulista.

Outras sete atrações se apresentam no mesmo dia, que por sinal é a data do encerramento do festival. O Festival Coletivo terá a duração de dez dias. É um festival híbrido, que ofereceu, em sua triagem, a oportunidade para músicos de todos os estilos se inscreverem.

Em entrevista ao portal Mais Minas, Samuel Verona Moreti, curador do Festival Coletivo e presidente da Associação dos Músicos de Rio Preto (AMURP) disse que, “A expectativa para o Festival Coletivo é imensa, uma vez que será o maior em duração e quantidade de atrações da história de Rio Preto. A responsabilidade também, mas estudamos e trabalhamos muito na organização pra tudo funcionar direito e ainda enfrentar a pandemia com responsabilidade.”

A ideia do projeto “Aqui é Minas” partiu da cantora mineira que vive em Rio Preto, Elis Bohrer, no sentido de criar um maior diálogo entre as duas culturas, “ é claro que a cultura mineira não se restringe aos artistas que fizeram parte do Clube da Esquina, mas estes foram importantes na minha formação musical. Essa apresentação me fez voltar no tempo, numa época em que eu vivia em Ouro Preto, lá a gente é criado ouvindo esse tipo de som, é como o sertanejo aqui em Rio Preto, minha filha rio-pretense adora, faz parte da cultura regional. Todas as culturas merecem respeito e porque não dizer, admiração, eu também adoro um ‘sertão’”, disse Elis.

Aqui é Minas

Dia: 28/02/2021

Horário: 20h

Onde assistir: Canal AMURP

Última atualização em 19/08/2022 às 07:44