Menu

Posto de serviços e combustíveis em Itabirito (MG) é eleito o melhor do ano

28/03/2019 às 21:36
Tempo de leitura
4 min

A ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, realizou, neste mês, o evento de premiação dos melhores postos de 2018. Essa é a sexta edição da celebração, que, neste ano, foi realizada, de 21 a 24 de março, em Arraial D’Ajuda, Porto Seguro (BA) com exclusividade para os primeiros colocados de cada mês e do ano. O vencedor foi o Posto Tabari, localizado na cidade de Itabirito (MG); na segunda colocação ficou o Posto Mad Comércio e Serviços, localizado em Candeias (BA), e, em terceiro lugar, o Posto Fortaleza, em Blumenau (SC).

A premiação integra o programa de fidelidade e gestão dos negócios da companhia, o Clube ALE. Como reconhecimento pelo desempenho, a revenda campeã ganha 1 milhão de REALES, moeda exclusiva do Clube ALE, sendo 500 mil para o posto e 500 mil divididos entre a equipe de pista cadastrada no programa. Além do prêmio anual, todos os meses a iniciativa condecora os melhores revendedores com prêmio em REALES e oferece outras recompensas.

Durante a cerimônia de premiação neste ano, o anúncio do posto campeão foi feito, em vídeo, pelo piloto Rubens Barrichello, da equipe Full Time Sports de Stock Car, patrocinada pela ALE. Fundado há 15 anos, o Posto Tabari é uma referência na cidade do interior de Minas Gerais. “Estou feliz demais. Esse prêmio veio para nos provar que devemos acreditar nos nossos sonhos. A gente tem potencial. Basta correr atrás e acreditar”, celebra o proprietário do posto, Paulo Tabari. “A premiação é uma grande motivação, ao promover uma competição saudável entre os revendedores. Ficamos atentos ao ranking e nos esforçamos para corrigir nossos erros e para tentar melhorar”, afirma o empresário.

O posto itabiritense, que tinha sido eleito o melhor de agosto de 2018, ao quadruplicar o volume de vendas de combustíveis, também se destaca pela prestação de serviços. “Todo posto vende combustível, mas precisamos ter um diferencial. O nosso é o atendimento; a forma de abordar o cliente e oferecer algo diferente”, afirma Tabari.

Todos os 12 vencedores da premiação mensal “Melhor posto ALE” de 2018 participaram do evento de premiação na Bahia, onde foram recepcionados por membros da alta gestão da companhia. A viagem a Arraial D’Ajuda foi desenvolvida de forma a envolver todos os convidados e proporcionar dias de interação e relacionamento com os executivos da empresa. “Acreditamos na importância desse momento de confraternização para comemorarmos os resultados do nosso trabalho e para incentivar a contínua parceria com nossos revendedores”, afirma o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires.

Sobre a ALE

Fundada em 1996, a ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 5 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A companhia, que gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos, passou a fazer parte do grupo internacional Glencore em 2018. Uma das maiores tradings do mundo, a Glencore trouxe sua experiência global em logística e cadeia de suprimentos para aperfeiçoar as práticas da ALE, especialmente em operações, logística e processos.

Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE (relacionamento e fidelização), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as lojas de conveniência Entreposto  (EP) e as unidades de Serviço Automotivo ALE Express.

Última atualização em 19/08/2022 às 08:43