Menu

Decoração de Natal já pode ser vista no centro histórico de Ouro Preto

O evento, com o tema “História e Magia”, contará com decoração temática, além de opções de eventos culturais.
03/11/2022 às 22:59
Tempo de leitura
4 min
Praça Tiradentes decorada para o Natal de Luz - Foto: Wallace Reis
Praça Tiradentes decorada para o Natal de Luz - Foto: Wallace Reis

Com um programação cultural intensa e com o ator Eriberto Leão como embaixador, o município de Ouro Preto, em Minas Gerais, inaugura o seu 1º Natal de Luz no dia 12 de novembro. Contudo, a montagem da decoração já pode ser observada pelo centro histórico da cidade.

O evento, com o tema “História e Magia”, contará com decoração temática, além de opções de eventos culturais. Uma das atrações é a Casa do Noel. Os visitantes também poderão aproveitar as apresentações teatrais, cortejo natalino na Praça Tiradentes, Natal Literário, Circuito Cine Natal Luz e para fechar o encontro de Folia de Reis.

O embaixador, Eriberto Leão, será o responsável por divulgar o evento por todos os cantos do Brasil. Segundo Eduardo Costa, coordenador geral do Natal Luz, o ator com trabalhos históricos na em novelas da TV Globo foi escolhido por ser um artista completo em todas as suas formas. “Ele é cantor, ator e ainda um excelente comunicador, que pode levar o Natal Luz para todos os cantos do mundo. Um artista completo e consagrado, com fãs por todo o Brasil”, ressalta Eduardo. “O cantor Ayrton Ramos, famoso cover do Raul Seixas, foi o intermediador da conversa e importante para fechar essa parceria”, explica.

Eriberto Leão é o embaixador do Natal de Luz de Ouro Preto – Foto: divulgação

Atualmente já é possível visualizar uma grande árvore de natal com altura superior a oito andares em frente ao Museu da Inconfidência, ícone da Praça Tiradentes, no Centro Histórico de Ouro Preto. O Museu da Inconfidência foi inaugurado em 1944 e é o segundo mais visitado do país, ficando atrás apenas do Museu Imperial, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

De acordo com a Holofote Cultural, promotora do evento, a montagem de presépios no natal será reforçada pela Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop), que integra a programação do Natal Luz de Ouro Preto com a realização histórica da 50ª Edição do Concurso Nacional de Presépios. Entre 07/12 a 06/01 os presépios inscritos e selecionados no concurso serão expostos na Galeria de Arte Nello Nuno. A abertura da exposição será no dia 7 de dezembro (quarta-feira), com a presença do Grupo de Pastorinhas do Padre Faria e Orquestra do Rosário.

Confira a programação do dia 12 de novembro (1º dia) do Natal de Luz de Ouro Preto

🎅🏽 INAUGURAÇÃO CASA DO PAPAI NOEL E VILA DO ARTESANATO

Horário: 19h00
Local: Casa de Gonzaga – Ouro Preto/MG
Apresentação do Barroco Jazz Band e Pastorinhas

🥁CORTEJO NATALINO

Horário: 20h00
Local: Saída da Casa de Gonzaga para Praça Tiradentes – Ouro Preto/MG
Apresentação: Fanfarra Juventina Drummond, Três Reis Magos, Pastorinhas e Barroco Jazz Band

🎄 ACENDIMENTO PRAÇA TIRADENTES

Horário: 20h30
Local: Praça Tiradentes – Ouro Preto/MG
Apresentação: Coral e Orquestra da Escola Padre Simões

🎶 PRAÇA GASTRONÔMICA

Local: Praça Tiradentes – Ouro Preto/MG
19h – DJ Wesley Rock Word
20h – Show com Rafael RedGrave e Banda a Mosca Continua (clássicos internacionais)
22h – Entrega das chaves da cidade para Eriberto Leão – Embaixador Natal Luz de Ouro Preto 2022
23h – Show com Ayrton Ramos (Cover oficial do Raul Seixas)

O Natal Luz de Ouro Preto tem patrocínio da Cedro Mineração, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal via Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura. O evento tem realização do Grupo Oliveira Costa e Prefeitura de Ouro Preto, com produção da Holofote Comunicação e Cultura.

Veja o restante da programação no site natalluzdeouropreto.com.br.

Última atualização em 03/11/2022 às 23:00