Menu

Aluno da rede municipal de Congonhas leva prata em atletismo e conquista feito inédito no jogos escolares

11/08/2019 às 10:00
Tempo de leitura
2 min

De Congonhas para as Olimpíadas: agora, esse é o sonho de Gabriel Lucas Souza Oliveira, medalhista de prata na prova de tetratlon dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizados de 29 de julho a 3 de agosto em Uberlândia. Com o resultado, o aluno da Escola Municipal Dom João Muniz não só conquistou um feito inédito, como também se tornou um dos melhores atletas da modalidade no estado.

O tetratlo reúne quatro provas do atletismo: salto em distância, corrida de 100 metros com barreira, corrida de 600 metros e arremesso de peso. “É uma honra muito grande ter competido. Não tem como descrever a sensação que eu tive, não tenho palavras. Foi algo inédito para mim. Ganhei medalha nas quatro etapas do JEMG em que participei. Eu procuro achar patrocínio para que eu possa, quem sabe, participar das Olimpíadas. Tenho muita vontade e quero levar isso para frente”, disse o atleta, que cuidou da alimentação e do sono e manteve o foco para melhorar o desempenho durantes as provas.

A educação física na rede municipal de ensino não é apenas pensada como uma disciplina escolar. As ações desenvolvidas focam questões como autoestima, determinação, trabalho em equipe, espírito esportivo e melhoria na qualidade de vida. Além das práticas escolares cotidianas, os estudantes participam do Jogos Escolares do Município de Congonhas (JEMC), promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e do Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), sempre obtendo excelentes resultados.

* Com informações da Prefeitura de Congonhas

COMENTÁRIOS