Menu

América perde para time já rebaixado e fica fora da Série A 2020

01/12/2019 às 12:10
Tempo de leitura
3 min

O torcedor do América que lotou o Independência, na tarde de ontem (30), para ver o jogo que poderia garantir o acesso do time mineiro à Série A do Brasileirão, em 2020, saiu do estádio frustrado. Isso porque o Coelho perdeu para o São Bento, time que já entrou para o jogo rebaixado, por 2 a 1, e deu adeus às chances de acesso. Ao clube mineiro bastava um empate para garantir a promoção à elite do futebol nacional.

Muito empolgados com a campanha do time, que começou muito mal o campeonato e se recuperou depois, os torcedores americanos fizeram uma festa pouco antes vista. Com direito a concentração antes do jogo e muitos cânticos e festa com sinalizadores, a torcida americana, que bateu seu recorde de público no ano, na Série B até tentou empurrar o time, o que não foi suficiente.

Gols

Apesar de toda atmosfera positiva e favorável ao América, quem saiu na frente foi o São Bento. Ainda no primeiro tempo, o time do interior paulista abriu 2 a 0 no placar, jogando muita pressão no time mineiro. O primeiro gol dos vistantes saiu aos 28 minutos, com Fábio Bahia, aproveitando rebatida da defesa, para encobrir o goleiro Airton. Dez minutos depois, aos 39, foi a vez de Guilherme Romão ampliar. O jogador aproveitou falha do zagueiro João Cubas, que tirou a bola das mãos de Airton, e só teve que balançar as redes. 2 a 0.

Atrás no placar, o América passou a pressionar, mas só no segundo tempo conseguiu diminuir. Aos 19 minutos da segunda etapa, Juninho completou, de cabeça, cruzamento de Ademir e fez aquele que seria o único gol do América no jogo.

O América até pressionou bastante, mandando bola na trave e obrigando o goleiro Paulo Vitor a trabalhar bastante. Mas apesar das chances criadas, o Coelho não foi efetivo, permanecendo na Série B do Brasileirão por causa de um ponto e pela falta de um golzinho, apenas.

Ficha Técnica – América 1×2 São Bento-SP

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 38ª rodada
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (CBF/RS) e Michael Stanislau (CBF/RS)

Gols: Fábio Bahia, aos 28′ do 1T e Guilherme Romão, aos 28′ do 1T; Juninho, aos 19′ do 2T.
Cartões amarelos: Fernandes, Juliano, Paulinho Bóia, Marcos Martins, Mansur (São Bento-SP)

América: Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, João Cubas e Sávio (João Paulo); Zé Ricardo, Flávio (Ademir) e Juninho; Matheusinho, Felipe Azevedo e Júnior Viçosa (Vitão). Técnico: Felipe Conceição.

São Bento-SP: Paulo Vitor; Marcos Martins, Eduardo, Alisson e Mansur; Fernandes (Doriva), Fabio Bahia e Juliano; Caio Rangel (Paulinho Bóia), Guilherme Romão e Minho (Lucas Lima). Técnico: Marcelo Cordeiro.

Público:20.348
Renda: R$ 83.545

Leia também: O futebol de Minas não está na Série A

COMENTÁRIOS