Menu

Empregabilidade e oportunidades de trabalho na Anglo American

04/06/2023 às 23:27
Tempo de leitura
4 min
Foto: Banco de imagens da Anglo American via Flickr
Foto: Banco de imagens da Anglo American via Flickr

A Anglo American, uma renomada empresa de mineração, está constantemente à procura de novos talentos para se unirem à sua equipe. Recentemente, a empresa divulgou diversas oportunidades de emprego em Minas Gerais, especificamente nas cidades de Belo Horizonte e Conceição do Mato Dentro. As vagas disponíveis abrangem uma variedade de funções para atuação em Conceição do Mato Dentro, Belo Horizonte e São João da Barra.

Vagas na Anglo American

Neste início de junho de 2023, há vagas na mineradora para os seguintes cargos:

  • Auxiliar Administrativo (PcD)
  • Mecânico II
  • Operador Mantenedor I
  • Soldador II
  • Especialista de Energia
  • Mecânico I
  • Analista de Projetos Sênior
  • Engenheiro Confiabilidade Sênior – Equipamentos Móveis
  • Engenheiro Confiabilidade Sênior – Planta de Beneficiamento
  • Especialista Geotecnia

Como se candidatar

Os interessados podem acessar o site angloamerican.com/careers/job-opportunities para visualizar mais detalhes sobre cada uma das vagas e para se candidatar. Todas as oportunidades estão abertas para pessoas com deficiência (PcD)  e reabilitados do INSS.

Ao seus colaboradores, a Anglo American oferta um pacote competitivo de salários, benefícios e desenvolvimento profissional e de carreira.

O Projeto Minas-Rio

O projeto Minas-Rio da Anglo American é uma operação de exportação de minério de ferro totalmente integrada, composta por uma mina e planta de beneficiamento a nordeste de Belo Horizonte, além de um mineroduto de minério de ferro e instalações dedicadas de exportação no porto de Açu.

Anglo American e a Sustentabilidade

A Anglo American está comprometida em alcançar seus objetivos de sustentabilidade e redução de emissões. Recentemente, a empresa deu uma atualização de Desempenho de Sustentabilidade, onde detalhou seus alvos para 2023 na redução das emissões diretas (Escopo 1) e indiretas (Escopo 2) provenientes da geração de sua energia de entrada. Entre as metas para este ano está a transição para 100% de energias renováveis em seus projetos de eletricidade no Peru, além de iniciar a construção de projetos de energia eólica e solar na África do Sul.

A Iniciativa nuGen™

Um dos projetos mais notáveis da Anglo American é a iniciativa nuGen™, uma solução de transporte de emissão zero que inclui um protótipo de caminhão movido a hidrogênio. O projeto nuGen™, agora impulsionado pela First Mode, envolve a conversão de aproximadamente 400 caminhões de ultra-classe com a usina híbrida de células de combustível e bateria proprietária da First Mode e infraestrutura relacionada.

A Minas-Rio parece ser o próximo local na lista de implementação do nuGen™, oferecendo uma ótima oportunidade para o transporte de emissões zero já que atualmente utiliza uma frota de caminhões Komatsu de acionamento diesel-elétrico. Esses caminhões híbridos de hidrogênio-bateria geram mais potência do que seus antecessores a diesel, contribuindo significativamente para a redução das emissões.

Green Hydrogen em Minas Gerais

Minas Gerais, como estado, está vendo um movimento de hidrogênio verde. Em abril de 2022, a Neuman & Esser da Alemanha, com base no Brasil em Belo Horizonte, assinou um protocolo de intenção com o estado de Minas Gerais para investir em equipamentos de geração de hidrogênio verde. Além disso, em janeiro de 2023, foi anunciado que uma colaboração estava em andamento para desenvolver uma instalação de hidrogênio verde no estado.

O porto de Acu, o porto de exportação da Minas-Rio no norte do estado do Rio de Janeiro, também está incluído no mix de hidrogênio verde. Em 2021, a Fortescue Future Industries Pty Ltd (FFI) e o Porto de Acu assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) para avaliar a oportunidade de desenvolver projetos industriais verdes baseados em hidrogênio. Além disso, em 2022, a Shell e o Porto de Acu assinaram outro MOU para construir uma planta de hidrogênio verde de 10 MW a ser concluída até 2025.

Em resumo, a Anglo American continua a se esforçar para criar oportunidades de emprego em Minas Gerais, ao mesmo tempo em que avança em direção a um futuro sustentável por meio de seus projetos inovadores de redução de emissões e produção de hidrogênio verde.

COMENTÁRIOS