Menu

Aos 67 anos, morre o cantor português Roberto Leal

15/09/2019 às 13:08
Tempo de leitura
2 min

Na madrugada deste domingo (15), em São Paulo, veio a óbito o cantor português Roberto Leal, conhecido pelas músicas “Arrebita” e “Bate o pé”. A morte ocorreu devido a um tumor que evoluiu e atingiu o fígado, causando síndrome de insuficiência hepato-renal.

A assessoria do artista informou que em suas últimas horas, ele teve complicações em decorrência do problema renal. Roberto Leal tinha 67 anos e estava internado há cinco dias no Hospital Samaritano, após apresentar reações alérgicas a medicamentos.  O cantor também vinha há dois anos tratando de um câncer de pele. Em sua carreira, ele gravou mais de 400 músicas e vendeu 17 milhões de discos.

Nas redes sociais, muitos famosos lamentaram a morte e fizeram homenagens ao cantor. Geraldo Luis, apresentador de um programa na TV Record , fez um relato emocionado.”O Brasil perde um dos poetas portugueses que tanto amou. Eu perco um amigo de luz que a vida me deu. Roberto Leal compôs a mais linda história em vida sobre a música e o amor. Roberto era único no sotaque amoroso com quem amava e para quem cantava”, escreveu.

Gugu Liberato postou uma foto antiga com o cantor e lamentou: “Com tristeza registro o falecimento do meu querido amigo Roberto Leal. Meus sentimentos a toda a família”.

Os fãs também lamentam a morte do artista e prestam homenagens nas redes sociais:

O velório de Roberto Leal será na segunda-feira (16) na Casa Portugal, das 7h às 14h. O enterro será à tarde, no Cemitério de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista. As duas cerimônias serão abertas ao público.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/09/2021 às 13:19