Take a fresh look at your lifestyle.

Prefeito Júlio Pimenta nomeou mais de 90 cargos de confiança em duas semanas

O governo do prefeito Julio Pimenta teve como primeiro ato a exoneração de todos os cargos de confiança (comissionados) do ex-prefeito José Leandro, que até hoje, 13 de janeiro de 2017, permanecem sem receber seus vencimentos por falta de dinheiro em caixa, pois o governo anterior deixou um déficit de cerca de 47 milhões, como afirmou o próprio atual prefeito (veja mais em “Iniciando do zero: após exoneração em massa e revelar deficit de R$ 43 milhões, prefeito Júlio Pimenta realiza primeiras nomeações”). 

Hoje (13/01), depois da espera de quase meio mês, os funcionários efetivos receberam seus vencimentos do mês passado, enquanto que os ex-comissionados ainda esperam por uma data para recebimento de seus vencimentos relacionados a dezembro.

Diante desse quadro de dificuldade, o novo prefeito tem nomeado “dia sim dia não”, por meio do Diário Oficial do Município, pessoas em cargos de confiança em lotes de 10 a 30 nomeações por vez. Cerca de 100 cargos comissionados já foram preenchidos nos últimos 12 dias.

O quadro de cargos do município prevê um número acima de 300 cargos de livre nomeação do prefeito. Desse modo, o prefeito utilizou cerca de 33% do total para compor sua equipe política até o momento.

Para acompanhar a relação com todos os nomeados, acesse a Relação de ocupantes de cargos comissionados por secretarias da Prefeitura de Ouro Preto a partir de 2017 elaborado pelo Mais Minas e atualizada semanalmente.

Close