The news is by your side.

Aplicativo “Livre” promete revolucionar transporte em Mariana

Mariana receberá, nos próximos dias, os serviços do aplicativo de transporte Livre, semelhante ao já conhecido Uber, que promete ser uma opção ao transporte público, muito criticado no município.  A chegada do app se deu após iniciativa do vereador Cristiano Vilas Boas (PT), que entregou, na Câmara Municipal da cidade, indicação de implementação de serviço de transporte por aplicativo, sendo esta aprovada e prosseguida.

Em publicação no seu Facebook pessoal, o vereador Cristiano informou que procurou diversos serviços de transporte por aplicativo, como Uber, 99, Cabify, Move e Livre. Após as empresas se comprometerem a  fazer um estudo de viabilidade socioeconômica para operar em Mariana, o último deles manifestou interesse em operar no município.

O aplicativo Livre, que já opera em cidades como Viçosa, Ponte Nova, Manhuaçu, Caratinga e Muriaé irá começar o cadastramento dos motoristas interessados já nos próximos dias e ainda neste mês de Abril, os moradores já poderão usar os serviços do aplicativo.

Para se cadastrar como motorista é preciso ter um veículo do ano de 2008 ou posterior, com 4 portas e ar condicionado. Os taxistas que já são regulamentados também poderão se cadastrar para trabalhar conjuntamente com o app. Os destinos e formas de pagamentos são decididos pelo cliente no próprio aplicativo.

Pink

O Livre possui também uma opção interessante para as mulheres: a opção “Pink”, que disponibiliza apenas motoristas mulheres para atender passageiras do mesmo sexo. A alternativa é de grande importância pois o atendimento de motoristas homens, principalmente em horários noturnos, é muitas vezes intimidador para mulheres.

Disponibilidade

O aplicativo Livre está disponível para IOS e Android. Para fazer o download, basta abrir a App Store ou o Google Play e pesquisar “Livre App”.

Mais informações podem ser obtidas através do whatsapp (27) 99923-7136, ou acessando o site www.somoslivre.com.