Menu

Após controvérsias, Netflix altera cena polêmica de “13 Reasons Why”

16/07/2019 às 10:20
Tempo de leitura
3 min

Mais de dois anos após “13 Reasons Why” ter sido adicionada ao catálogo de produções originais da Netflix, a empresa de streaming está editando trechos de uma cena que pode ser considera a mais controversa da produção.

O trecho polêmico exibe uma cena gráfica de suicídio de Hannah Baker, a personagem principal da trama que é interpretada pela atriz Katherine Langford. “Nós ouvimos de muitos jovens que “13 Reasons Why” os encorajava a iniciar conversas sobre questões difíceis como depressão e suicídio e obter ajuda, muitas vezes pela primeira vez”, declarou a Netflix em um comunicado.

“À medida que nos preparamos para a terceira temporada, ainda neste verão, estamos atentos ao debate em andamento em torno do programa. Assim, a conselho de especialistas médicos, incluindo a Dra. Christine Moutier, diretora médica da Fundação Americana para Prevenção de ao Suicídio, decidimos com o criador Brian Yorkey e os produtores editar a cena em que Hannah tira a própria vida na primeira temporada da série”, completou a gigante do streaming.

Cena polêmica exibia personagem principal retirando sua própria vida 

A cena original, que conta com cerca de três minutos de duração e que foi ao ar na primeira temporada da série, não está mais disponível na plataforma de streaming da Netflix. O trecho mostrava Hannah, uma jovem de apenas 16 anos, avaliando sua vida em frente ao espelho de seu banheiro.

Logo depois, Hannah se senta em uma banheira e, com uma lâmina de barbear, perfura a pele de seu pulso esquerdo. A cena prende a atenção dos telespectadores ao exibir a garota gritando de dor enquanto seu sangue jorra de um corte cada vez mais longo, se estendendo até o cotovelo.

A garota é então vista ofegante até sua respiração finalmente diminuir, enquanto a água manchada de sangue escorre pelo chão do banheiro. Nesse momento, sua mãe (Kate Walsh) descobre o corpo, já sem vida, de Hannah na banheira.

O episódio que mostrava a cena começou com um alerta para os telespectadores, no qual informava que o trecho poderia não ser adequado para o público mais jovem, pois incluía representações gráficas de violência e suicídio.

No momento, “13 Reasons Why” está em fase de gravações da terceira temporada. Apesar da Netflix ainda não ter divulgado detalhes da nova temporada do programa, a terceira temporada do programa será adicionada à plataforma de streaming da empresa ainda em 2019.