Menu

Tiradentes é a cidade mais bonita do Brasil, para revista norte-americana

03/07/2019 às 10:36
Tempo de leitura
2 min

Nada de sol e nem de praia! Para a revista norte-americana “Departures”, a cidade mais bonita do Brasil é um interior histórico, em Minas Gerais. Citada como a cidade onde os sonhos são feitos, a revista apontou Tiradentes como o destino mais bonito nas terras do país tropical.

A revista rasgou elogios para a cidade que fica ao pé da Serra de São José. Localizada a menos de 200km de Belo Horizonte,Tiradentes encantou Erika Owen, responsável pela matéria. A revista ressaltou a arquitetura barroca nas igrejas históricas da cidade. Além disso, ainda fez uma comparação entre as cores naturais e as cores vibrantes das construções.

Tiradentes é a cidade mais bonita do Brasil para revista norte-americana

Crédito da foto: Michael Runkel/robertharding/Getty Images

De acordo com a Departures, os leitores da revista devem fazer um favor a si mesmos e pesquisarem imagens de Tiradentes. Dessa forma, estarão planejando a viagem antes mesmo de terem consciência disso, diz a revista.

Erika Owen, ainda na matéria, conta um pouco da história da cidade, criada no século XVIII. Desde sua criação com o nome de Vila São José, em 1718, até o renomeamento para Tiradentes, com a proclamação da república.  A matéria ainda dá uma dica de ouro para os leitores norte-americanos: a época certa para se visitar a cidade.

A Departures diz que o melhor momento do ano para se visitar a cidade é em agosto. De acordo com a revista: “É quando pode experimentar o Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes”. O festival reúne chefs brasileiros e do resto do mundo.

Tiradentes é a cidade mais bonita do Brasil para revista norte-americana

Crédito da foto: Gilberto Mesquita/Getty Images

A revista, que é especializada em viagens, luxo e estilo de vida, traz em suas matérias guias para viagens de toda parte do mundo. Além de, também, falar sobre arte, moda, cultura e arquitetura.

Para ler a matéria original completa, em inglês, clique aqui.

 

COMENTÁRIOS