The news is by your side.

Arrascaeta faz golaço e Cruzeiro vence clássico

Equipe celeste venceu o América, no Independência, por 2 a 1 e garantiu presença na Série A 2019

O Cruzeiro a cada dia passa mais a impressão de que se tivesse priorizado o Brasileirão nesta temporada, estaria brigando pelo título. Em mais uma boa atuação a equipe comandada por Mano Menezes venceu o América-MG por 2 a 1, no Independência, na tarde deste domingo (04) de Enem. Os gols do time celeste foram marcados pelo meia De Arrascaeta, sendo este (mais) um golaço e pelo armador Thiago Neves, cobrando um pênalti com cavadinha. O Coelho descontou com o centroavante Rafael Moura, também de penalidade máxima.

O primeiro gol da partida foi marcado por De Arrascaeta. E foi mais uma pintura para a coleção do craque celeste. Aos 17 minutos da primeira etapa, o camisa 10 recebeu do capitão Henrique, na entrada da área, passou “liso” por seu marcador e antes de invadir a área, chutou forte e colocado no ângulo do goleiro João Ricardo, que nada pôde fazer.

Sem dar chance para o azar, o Cruzeiro voltou com tudo para o segundo tempo e logo ampliou. Henrique, recebeu na área e cortou o zagueiro Messias, que o derrubou na área. Thiago Neves foi para a bola e com muito estilo mandou uma cavadinha que tirou o goleiro americano da foto. Aos quatro do segundo tempo, o Cruzeiro já vencia por 2 a 0.

Mas o América não desistiu e conseguiu diminuir. Aos 23 minutos o lateral Egídio tocou com a mão na bola, após tentar evitar drible do meia Matheusinho, dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Dois minutos depois Rafael Moura bateu forte, no meio do gol e diminuiu. Mas ficou por isso mesmo, 2 a 1 para o Cruzeiro.

Com o resultado, o Cruzeiro foi aos 46 pontos (32ª rodada) e se livrou de qualquer chance de rebaixamento. De quebra, a equipe celeste ainda ganhou uma posição na tabela, subindo para a oitava posição, empatado em pontos com Santos e o Atlético-MG, sétimo e sexto colocados, respectivamente. Já para o América, o resultado foi desastroso. O Coelho entrou na zona de degola, ocupando a 17ª posição, com 34 pontos, mesma pontuação do 16º colocado, Vitória, e da 18º, Chapecoense.

A equipe celeste volta a campo no sábado, 10/11, às 19h, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O América, por sua vez, enfrenta o virtualmente rebaixado Paraná Clube, também no dia 10, e precisa da vitória para se manter vivo na competição.