Menu

Tianastácia encerra a noite de carnaval de Ouro Preto com muito rock n’ roll

23/02/2020 às 09:30
Tempo de leitura
3 min

Fechando a noite de carnava desse sábado (22), a banda rockeira Tianastácia subiu ao palco da Praça Tiradentes e fez um show eletrizante com muita guitarra distorcida, mas também com algumas marchinhas. Isso porque o grupo voltou com o seu projeto “Cabrobloco”, em que fizeram homenagem ao Raul Seixas.

O “Cabrobloco” foi um projeto iniciado em 2017, em Belo Horizonte, em que o Tianastácia tocou quatro dias seguidos de carnaval na capital mineira. Após um hiato de dois anos, o projeto retornou e com Ouro Preto como o lugar ideal.

“A gente tem uma história muito bacana com Ouro Preto. O Tianastácia, quando começou, passou por aqui e tivemos um apoio incrível do pessoal ouro-pretano, como sempre tivemos. Inclusive tem até um bloco universitário aqui que se chama ‘Cabrobró’ né. E sempre tocamos aqui na Praça Tiradentes, mas nunca havíamos tocado no carnaval, então estamos aí para fazer essa festa com a galera”, comentou Pondé Nastácia, vocalista da banda.

E quanto ao estilo musical da banda tocando em pleno carnaval ouro-pretano, Pondé acredita que há espaço sim para o bom e velho rock n’ roll. “A galera curte, acho que a boa música brasileira sempre tem espaço, ainda mais em Ouro Preto, que a galera é do rock para caramba né?”, pontuou Pondé.

Para o diretor de eventos de Ouro Preto, Alex Britto, o carnaval é um “misto de tudo” e explica o motivo de trazer rock n’ roll para a festa. “Eu gosto muito de Tianastácia, de Wilson Sideral, que vai ter na segunda-feira, do JPG, que também é muito rock n’ roll, então eu acredito que o carnaval é um misto de tudo e não mais apenas de marchinhas. Nos blocos universitários mesmo há vários estilos musicais. Então eu queria, de alguma forma, trazer um pouco de rock n’ roll para o centro histórico”, contou Alex.

Entre sucessos próprios da banda, homenagens ao Raul Seixas cantando as músicas “Como Vovô Já Dizia”, e alguns cover como “Hoje” de Jota Quest, a banda Tianastácia fez o público pular e provou que dá sim para curtir um carnaval com rock n’ roll.

Tianastácia

Tianastácia encerra a noite de carnaval de Ouro Preto

Crédito da foto: Rômulo Soares / Mais Minas

A banda Tianastácia foi fundada em Belo Horizonte em 1992 e ficou conhecida, principalmente após a gravação da música “Cabrobró”, em 1995, que venceu a primeira edição do Festvalda (1995). Concorrendo com outras 224 músicas, na categoria inédita, dentre vários estilos, o Tianastácia venceu o Festvalda com o rock and roll “Cabrobró”, de onde saiu consagrada pela apresentadora Astrid Fontenelle (MTV) como “a melhor banda que já passou pelos palcos do festival”.

O Tianastácia possui um som elétrico do rock n’ roll com misturas e estilos de cada integrante, como o rock das décadas de 60 e 70, eletrônicos e música brasileira. A banda já tem 11 discos de estúdio e dois ao vivo, e claro, o acúmulo de vários shows pelo estado de Minas Gerais e pelo país inteiro.

Veja também: Bloco do Caixão e Blocos Caricatos marcaram tarde de sábado em Ouro Preto

COMENTÁRIOS