Menu

FAOP abre edital para ocupação da Galeria de Arte Nello Nuno em 2020

30/11/2019 às 08:30
Tempo de leitura
2 min

A Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP está com as inscrições abertas para a ocupação da Galeria de Arte Nello Nuno. São aceitas propostas para exposições individuais e coletivas nas categorias: pintura, desenho, escultura, gravura, objeto, cerâmica, tapeçaria, fotografia, vídeo, instalação e outras linguagens plástico-visuais. As inscrições são gratuitas, abertas a todos, e devem ser realizadas até 3 de janeiro de 2020.

Para se inscrever, é preciso preencher uma ficha de inscrição disponível no site www.faop.mg.gov.br e também na Casa Bernardo Guimarães, localizada na Rua Alvarenga, 794, Bairro Cabeças; na Galeria de Arte Nello Nuno, situada na Rua Getúlio Vargas, 185, Bairro Rosário; e no Núcleo de Arte da FAOP, situado na Praça Antônio Dias, 80, Bairro Antônio Dias. A ficha deve ser entregue pessoalmente ou pelo correio no endereço da Galeria. Junto com ela, os interessados devem enviar o portfólio impresso, conforme exigido no edital. O horário de recebimento das inscrições é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Este é o 18º processo seletivo para a programação anual de exposições da Galeria de Arte Nello Nuno, que fica localizada no centro histórico de Ouro Preto. O espaço, que tem o objetivo de promover e divulgar diversas manifestações das artes plásticas e visuais, já recebeu trabalhos de nomes como Annamélia Lopes, Rogério Fernandes, Gê Fortes, Fernando Lucchesi, Pedro Markun, Sussuca, Jorge dos Anjos, Guilherme Mansur e Thaís Helt.

O resultado final do edital para ocupação da Galeria de Arte Nello Nuno será divulgado até o dia 24 de janeiro de 2020 nos murais informativos, redes sociais e site da FAOP, além do Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.

Acesse www.faop.mg.gov.br e confira o edital completo, a ficha de inscrição, o regulamento e a planta baixa da Galeria, e os termos de montagem e desmontagem da exposição, de indicação de representante e de participação.

Outras informações pelo telefone (31) 3552-2480 ou e-mail: [email protected].

COMENTÁRIOS