Menu

Árvore de Natal ilumina Praça Tiradentes, em Ouro Preto

08/11/2020 às 02:13
Tempo de leitura
2 min
Foto: Rodolpho Marci/Mais Minas
Foto: Rodolpho Marci/Mais Minas

Em Ouro Preto, uma grande árvore de Natal foi instalada na Praça Tiradentes, em frente ao Museu da Inconfidência. Acesa na última quinta-feira (6), a decoração iluminada que comemora o nascimento de Jesus Cristo atrai moradores e turistas.

Moradores e turistas vão até a Praça Tiradentes para tirar foto na árvore – Foto: Eloar Bohrer/Mais Minas
Foto: Eloar Bohrer/Mais Minas

Para a aquisição e montagem da árvore, a Prefeitura de Ouro Preto desembolsou aproximadamente R$ 40 mil, por meio de um processo de dispensa de licitação.

Polêmica na contratação e montagem da árvore

Nas redes sociais, algumas publicações por parte da população e de opositores político do atual governo municipal sobre o processo de dispensa de licitação, no valor de R$ 39.450,00, do serviço de aquisição e ornamentação da árvore luminosa, têm gerado polêmica ao citar que a empresa contratada trata-se de um bar, com nome fantasia de “Bar do Marquinhosr”. Apesar do nome fantasia, no cartão CNPJ da empresa consta como atividade econômica principal “serviços especializados para construção”.

A redação do Mais Minas entrou em contato com a empresa e com o Município. Caos hajam respostas, a matéria será atualizada com a posição de ambos os envolvidos.

Última atualização em 28/08/2021 às 17:06