Ultimate magazine theme for WordPress.

Vale ilumina Trem de Passageiros, estações do Trem Turístico em Ouro Preto e Mariana e lança programação virtual de Natal

As estações do Trem da Vale em Ouro Preto e Mariana serão iluminadas a partir de hoje (9), abrindo a programação de Natal que será inteiramente virtual, em razão da pandemia da Covid-19. Nesta sexta-feira (11), será lançada, no site da empresa, a série de contos natalinos “História na Estação”. São vídeos de curta duração ambientados nas duas cidades históricas, produzidos e encenados por artistas locais, utilizando artifícios como contação de histórias, fantoches ou teatro de bonecos.

Série de contos natalinos é produzida e encenada por artistas locais, a partir de contação de histórias, fantoches ou teatro de bonecos – Imagem: Divulgação/Vale

Além disso, a partir de sexta-feira (11), pessoas de todo o Brasil poderão fazer o download gratuito do caderno para colorir com desenhos de espaços turísticos de Ouro Preto, Mariana e Catas Altas, disponível no site www.vale.com/tremdavale.

Campanha Unimed

Também faz parte da programação a live com apresentação do “Auto de Natal” da Orquestra Ouro Preto, no dia 17 de dezembro, às 20h, diretamente da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Ouro Preto. Em uma livre adaptação do maestro Rodrigo Toffolo, o espetáculo inédito é a junção de duas obras icônicas da história da literatura e da música: O Conto de Natal de Charles Dickens e o Concerto Feito para a Noite de Natal, do compositor Arcangelo Corelli. A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada no canal do Youtube da orquestra e tem o patrocínio da Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Foto: Vale/Reprodução

Com o objetivo de proteger a saúde da comunidade e dos empregados, os passeios do Trem da Vale que liga as cidades de Ouro Preto e Mariana continuam suspensos, sem previsão de retorno.

Trem de Passageiros

O Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas também receberá iluminação especial a partir de hoje (9), com 6 mil metros de lâmpadas de LED, que se acendem por meio de sensores ao anoitecer. A composição que faz o trajeto entre as estações Desembargador Drumond e Itabira também será iluminada.

Nos dias que antecedem o Natal e o Ano Novo, os passageiros contarão com novas opções no cardápio a bordo. Os carros lanchonete e restaurante continuam fechados para o público e as refeições são servidas nos assentos, para reduzir a circulação de pessoas. Essa e outras medidas de segurança foram tomadas para preservar a saúde de passageiros durante a pandemia.

A ocupação está reduzida para permitir o distanciamento entre assentos durante a viagem e, antes de embarcar, os passageiros têm a temperatura aferida. Também é obrigatório o uso de máscaras. Para mais informações sobre o protocolo de saúde, o canal de atendimento Alô Ferrovias! está disponível pelo telefone 0800 285 7000.

Inscreva-se para RECEBER diariamente uma lista com as nossas principais notícias. É GRATUITO!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

COMENTÁRIOS