Ultimate magazine theme for WordPress.

Petrobras patrocina projeto de formação cultural e valorização da arte mineira

Foi lançada, nesta terça-feira (13/4), a segunda edição do projeto “Semeando Cidadania, Saber & Cultura”, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. O projeto é uma iniciativa do Salão do Encontro e tem por objetivo contribuir para o resgate e valorização da arte e cultura mineira. A live de abertura do projeto contou com os convidados Ulisses Tavares, diretor do Giramundo, tradicional grupo de teatro de bonecos de Minas Gerais também patrocinado pela Petrobras, e Felipe Pires, Gerente-Geral da Refinaria Gabriel Passos (REGAP). A transmissão ocorreu no perfil do Instagram do Salão do Encontro (@salaodoencontro).

As ações do projeto são direcionadas para crianças na faixa etária de zero a cinco anos e se estende para crianças e adolescentes até 14 anos, em atividades no contraturno escolar, de escolas públicas de Betim. Serão desenvolvidas atividades de valorização do patrimônio cultural, como visitas guiadas às unidades do Salão do Encontro, rodas de conversa e palestras; oficinas de arte-educação, literatura, Libras e canto coral, além da realização de eventos e mostras culturais, abertas para a comunidade, para divulgar as técnicas artesanais preservadas pela instituição. 

Campanha Unimed

“O Salão do Encontro é um parceiro da Petrobras de longa data e com essa nova edição do projeto Semeando Cidadania, Saber e Cultura vai contribuir ainda mais com a transformação social nas comunidades vizinhas às operações da companhia, propiciando acesso à cultura e lazer para crianças a partir da primeira infância”, conta a gerente da área de Responsabilidade Social da Petrobras, Olinta Cardoso.

O projeto Semeando Cidadania, Saber e Cultura será realizado em 24 meses e pretende alcançar 2.900 pessoas com suas ações, contemplando principalmente as regionais Norte e Imbiruçu do município de Betim.

O Salão do Encontro é uma instituição que há 50 anos promove a valorização e fomento da arte e cultura no estado de Minas Gerais, mantendo vivas em sua metodologia de trabalho o ensino de diferentes técnicas do artesanato mineiro, além de artes integradas como o canto coral e ensino da LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais. A Petrobras é parceria do Salão do Encontro há 25 anos.

Programa Petrobras Socioambiental

Por meio do Programa Petrobras Socioambiental, a Petrobras patrocina projetos, em parceria com organizações da sociedade civil, colaborando para a conservação do meio ambiente e para a melhoria das condições de vida no entorno das nossas operações.

No âmbito do Programa Petrobras Socioambiental a companhia apoia projetos voltados para a primeira infância com o objetivo de promover o desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos, contribuindo, dessa forma, para o futuro das novas gerações.

Inscreva-se para RECEBER diariamente uma lista com as nossas principais notícias. É GRATUITO!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

COMENTÁRIOS