Ultimate magazine theme for WordPress.

Mariana celebra 325 anos com inauguração do Fórum e monumentos na entrada da cidade

A primeira cidade de Minas Gerais comemora 325 anos nesta sexta-feira (16) e, para celebrar o aniversário, foi inaugurado, na parte da manhã, o “Monumento de Mariana”, um Pórtico Turístico construído em frente da rodoviária. A celebração, marcada para 8h, contou com a presença do prefeito interino Juliano Duarte (Cidadania), que chamou a obra de “nosso cartão postal” pelas redes sociais, e vereadores. O evento de inauguração também contou com a participação do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Eduardo Rocha Brant.

Veja fotos dos monumentos inaugurados na entrada de Mariana:

Campanha Unimed

Já a inauguração do novo Fórum da Comarca de Mariana, que também ocorreu na parte da manhã com a execução do hino nacional brasileiro, contou com a presença do terceiro vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o desembargador Newton Teixeira Carvalho. Durante o evento, Juliano Duarte proferiu um discurso parabenizando a cidade Primaz, Mariana, e o “Dia de Minas Gerais”.

Os perfis nas mídias sociais da Prefeitura de Mariana também anunciaram a programação desta sexta-feira. “Faremos 325 anos, voltando a ser capital de Minas Gerais, demonstrando a força e o poder da nossa história. Primeira capital, primeira vila, sede do primeiro bispado e primeira cidade a ser projetada em Minas Gerais. Berço de grandes artistas, poetas e escritores, conservamos nossas raízes do período colonial, através de casarões e igrejas barrocas”, diz o comunicado.

A programação do aniversário de Mariana contou, ainda, com a tradicional cerimônia religiosa realizada no Santuário de Nossa Senhora do Carmo, em louvor à padroeira da cidade, na Praça Minas Gerais, na parte da manhã. E, de 9h às 14h, houve a Intervenção Anacronismo, saindo do Centro de Atendimento Turístico (CAT) em direção às ruas do Centro Histórico da Cidade.

LEIA MAIS:  Vale tem 25 vagas exclusivas para mulheres e PCD em Minas Gerais para Programa de Formação Profissional

As celebrações tiveram início já nessa quinta-feira (15) com a Intervenção Cultural Anacronismo, que foi realizada para os servidores da Prefeitura Municipal de Mariana na parte da manhã. De 9h às 16h, houve a Intervenção Cultural Anacronismo saindo do paço do estabelecimento da administração municipal em direção às ruas do centro histórico, onde haverá entrega de cartões de aniversário para o público presente.

Inscreva-se para RECEBER diariamente uma lista com as nossas principais notícias. É GRATUITO!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

COMENTÁRIOS