Menu

Entenda a essência de uma música, o que irá deixar todos o seus dias melhores

As músicas são boas na sua essência, sejam quais forem os aspectos que ela carrega, como principalmente o seu tom, o seu modelo e a sua história.
23/03/2023 às 18:47
Tempo de leitura
3 min
Alceu Valença acaba de lançar a música
Alceu Valença acaba de lançar a música "estação da Luz" - Foto: Leo Aversa

Nada melhor do que escutar uma boa e bela música não é verdade? E isso, diga-se de passagem, de todos os tipos possíveis, sem que haja qualquer preconceito. As músicas são boas na sua essência, sejam quais forem os aspectos que ela carrega, como principalmente o seu tom, o seu modelo e a sua história.

YouTube video

A música ensina sobre a arte, sobre o respeito, sobre curiosidades e sobre a história, principalmente se forem brasileiras. A raiz do Brasil também está na música, no geral está na terra brasileira, incluindo os bons sambas e letras famosas que se espalham pelo o mundo todo. Não precisa ser brasileiro para saber que existe a “Garota de Ipanema”. Além disso, as boas e velhas modas sertanejas também contribuem para essa história.

A mistura de gêneros musicais no Brasil é tão grande que são espelhados por muitas nações nos dias de hoje. Algumas letras como de Alceu Valença, de Falamansa, de Leonardo e do Trio Parada Dura são de fato inesquecíveis. E nos tempos de hoje existem algumas remodelações de suas letras, que as deixaram ainda melhor. Um exemplo disso é o grande Alceu em conjunto com a orquestra da Cidade de Ouro Preto e o Trio Parada Dura com gravações em conjunto com Marília Mendonça e com Zé Neto e Cristiano.  

Outras obras também valem de serem lembradas, ressaltando aquelas conhecidas de outros países, como por exemplo, às músicas do Queen. A presença desses astros no Rock in Rio de 85 certamente marcou as gerações com um, ou se não, o melhor show que já ocorreu no Palco Mundo desse festival. O clássico Love Of My Life trouxe aspectos essenciais naquele dia, que hoje, virou digno de um belo filme chamado Bohemia Rhapsody, se você ainda não assistiu, essa é uma excelente dica para o final de semana.

YouTube video

Um tipo de música boa é o samba e também a bossa nova, com aquelas batidas inesquecíveis. Alguns músicos de Portugal reelaboram as músicas brasileiras de maneira que também fiquem excelentes de uma boa escuta. Um modelo disso, está no que diz respeito ao cantor e compositor Tiago Nacarato, que já participou de The Voice Portugal e fez shows pelo Brasil, com suas belas músicas de samba. Um clássico cantado por ele, está no que diz respeito às músicas de chico Buarque, como a velha e conhecida “João e Maria”.

YouTube video

A música é sinônimo de conhecimento, sentimento e amor, pois foram por meio de muitas destas, que histórias de vida ocorreram e superações, por exemplo. Confira alguns reprises que separamos abaixo:

YouTube video
YouTube video
YouTube video
COMENTÁRIOS
Última atualização em 23/03/2023 às 18:48