Menu

À espera de Sampaoli, Atlético visita o Boa pelo Campeonato Mineiro

01/03/2020 às 12:18
Tempo de leitura
3 min

Em meio a grandes mudanças no seu departamento de futebol, após as demissões do treinador venezuelano Rafael Dudamel, do diretor de futebol Rui Costa e do gerente de futebol Marques, o Atlético volta a campo neste domingo, às 19h, no estádio do Melão, em Varginha, para enfrentar o Boa Esporte, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
Apesar da partida ser importante para o Galo, que se encontra em posição desconfortável na tabela do estadual, sendo o quarto colocado, com 11 pontos, e podendo deixar o G4 da competição em caso de tropeço, os torcedores dividem a atenção do domingo com outro assunto: o iminente anúncio do treinador argentino Jorge Sampaoli como novo comandante do Atlético.

Boa Esporte

O treinador Nedo Xavier terá seu elenco completo a disposição para a partida de logo mais, contra o Atlético. Portanto, deverá manter a base do time que venceu o URT na última rodada. Além disso, o Boa terá dois reforços importantes que podem jogar: o zagueiro Henrique Moura, recuperado de lesão, e o lateral Yuri Ferraz, recém contratado.

Atlético

Enquanto Sampaoli não fecha, o Atlético será comandado interinamente por James Freitas. Sem poder contar ainda com Diego Tardelli e Cazares, sem condições de jogo, e também com Réver e Maílton, o interino não poderá colocar o time ideal atleticano em campo. Uma mudança quase certa é a entrada de Ricardo Oliveira no lugar de Franco Di Santo, por opção técnica. Além disso, o Galo deve abandonar de vez o uso do 3-4-3, e voltar para o clássico 4-2-3-1.
A disputa mais acirrada por posição no Galo será no meio de campo, pois cinco jogadores: Savarino, Marquinhos, Nathan, Hyoran e Otero, brigam por três vagas. Também há a chance de o goleiro Michael, muito criticado na eliminação para o Afogados-PE, perder a posição para o ídolo Victor.

À espera de Sampaoli, Atlético visita o Boa pelo Campeonato Mineiro

James Freitas será o 12º treinador interino do Atlético nas últimas 20 temporadas – Crédito da foto: Pedro Souza/Atlético

Ficha Técnica – Boa Esporte x Atlético

Motivo: Sétima rodada do Campeonato Mineiro – Módulo I de 2
Data e hora: Domingo, 1 de março, às 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio do Melão, Verginha – MG
Provável escalação do Boa Esporte: Renan Rocha; Chiquinho Alagoano (Yuri Ferraz), Wesley, Fernando (Henrique Moura) e Carlinhos; Carlos César, Gledson, Leo Goteira, Anderson Gindré e Jefferson; Cesinha. Técnico: Nedo Xavier.
Provável escalação do Atlético: Michael (Victor); Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Allan e Jair; Otero, Nathan (Hyoran) e Marquinhos (Savarino); Ricardo Oliveira. Técnico: James Freitas (interino).
Transmissão: SporTV (menos para Minas Gerais) e Premiere.
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva apita auxiliado por Magno Arantes Lira e Augusto Magno de Ramos. O quarto árbitro é José Alfredo Filho.
Veja também: Atlético precisa olhar para 2018 e 2019 para não entrar em um novo ciclo vicioso

COMENTÁRIOS