The news is by your side.

Atlético e Cruzeiro passam por dificuldades no início da temporada

Dupla mineira começa 2020 com dificuldades

2020 não está nada fácil para Atlético e Cruzeiro. Mesmo estando em contextos diferentes, os times têm vivido extremas dificuldades. Além de resultados adversos, as equipes não vêm apresentando um futebol que empolgue o torcedor.
No Campeonato Mineiro, os dois times têm apenas 11 pontos, três a menos que os líderes Tombense e América. Na Sul-Americana, o Galo foi eliminado e, na Copa do Brasil, ambas as equipes avançaram com dificuldades.

Atlético

A equipe alvinegra investiu forte para a temporada. Contratações como Allan, Guilherme Arana, Diego Tardelli e até mesmo do técnico Rafael Dudamel animaram o torcedor atleticano. Contudo, dentro de campo, o time vem apresentando diversas dificuldades.

Atlético e Cruzeiro passam dificuldades no início da temporada
O técnico Rafael Dudamel – Créditos da foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

A eliminação na Sul-Americana preocupou o Galo, afinal, essa era uma das principais competições do clube em 2020.
Até agora, o time fez nove jogos, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas. O desempenho em campo não vem agradando o torcedor atleticano, que espera que a equipe evolua na sequência da temporada.

Cruzeiro

Diferentemente do rival, a Raposa não fez grandes contratações. Pelo contrário, decidiu apostar na base e em contratações modestas, já que a equipe disputará a Série B em 2020.
Dentro das quatro linhas, o time não anima o torcedor. Até o momento, são sete duelos, três vitórias, três empates e uma derrota. Ademais, a equipe de Adilson Batista se encontra fora do G4 do Campeonato Mineiro atualmente.

Atlético e Cruzeiro passam dificuldades no início da temporada
Adilson Batista tem tido dificuldades para montar a equipe do Cruzeiro – Créditos da foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Sequência

O Atlético volta a campo nesta quarta-feira (26), contra o Afogados-PE, pela Copa do Brasil. Já o Cruzeiro joga no domingo (1), em duelo contra o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro, no Mineirão.
São novas oportunidades para a dupla mineira evoluir e crescer na temporada.
Veja também: Camisa pintada no corpo de Marcelo Moreno integra lista de apresentações inusitadas no Cruzeiro; relembre os casos