Menu

Atlético encaminhou empréstimo de Maidana e Bruninho ao Sport

13/03/2020 às 17:02
Tempo de leitura
2 min

Dois jogadores do Atlético foram emprestados ao Sport Recife nesta semana, o zagueiro Iago Maidana e o meia-atacante Bruninho. Ambos tiveram contrato firmado até o final da temporada.
Iago Maidana chegou em 2018 no Atlético, mas não se firmou no setor defensivo atleticano, disputando apenas 45 partidas com a camisa alvinegra. Além do Galo, o jogador acumula passagens por Criciúma, São Paulo e Paraná.


Outro jogador do elenco alvinegro que foi encaminhado ao Sport foi Bruninho, cria da base do Galo. O meia-atacante de 19 anos acertou empréstimo com o Leão da Ilha até o final do ano. O jogador foi aproveitado no elenco principal do Atlético no fim de 2019, quando o clube ainda disputava na parte debaixo da tabela do Brasileirão. O jovem atleta foi escalado junto de Marquinhos em algumas partidas e chegou a ser destaque em jogos, como contra o Goiás em que marcou seu primeiro gol como atleta profissional. No total, Bruninho disputou 16 jogos na temporada passada, 28 no total, e marcou dois gols.

Outro jogador atleticano na mira

O Sport Recife ainda tem interesse em outro jogador do Atlético, o lateral-direito Patric, de 30 anos. Entretanto, a negociação com o Leão da Ilha depende do aval de Jorge Sampaoli, treinador do Galo.
Patric é um dos jogadores mais contestados do elenco do Atlético pela torcida, além de ter perdido a titularidade para o jovem da Seleção Olímpica, Guga.

No mercado, o Sport também busca um reforço para a lateral-esquerda e mira outro jogador do futebol mineiro, se trata de Marcelo Hermes, do Cruzeiro, que também iria para Recife por empréstimo.

Veja também: Atlético oficializa contratação de Alexandre Mattos para ser diretor de futebol

COMENTÁRIOS