Menu

Atlético vai até Pernambuco enfrentar o Afogados em jogo único da Copa do Brasil

26/02/2020 às 16:30
Tempo de leitura
3 min

O Atlético enfrenta, nesta quarta-feira (26), às 21h30, o Afogados de Pernambuco pela segunda fase da Copa do Brasil. A equipe mineira vem de uma eliminação na Copa Sul-Americana para o Unión Santa Fe e agora terá três competições para disputar até o final da temporada, lembrando que a Copa do Brasil é o torneio de maior recompensa financeira. Caso o Galo passe de fase receberá o valor de R$ 1,5 milhão.
A partida contra o Afogados poderá ser determinante para o treinador Rafael Dudamel que, com pouco mais de um mês de trabalho já é contestado por parte da torcida. Mesmo com a fala do presidente Sérgio Sette Câmara de que permanecerá com o técnico venezuelano, uma eliminação precoce na Copa do Brasil pode render uma pressão enorme sobre o time, direção e claro, o próprio Dudamel.
Para a partida de hoje a noite Deudamel não contará com o zagueiro Réver, com isso deverá retornar ao esquema tático com dois zagueiros, esclando Igor Rabello e Gabriel.
A novidade na escalação poderá ser com a entrada de Jefferson Savarino, que viajou com a equipe para Pernambuco. O jogador venezuelano foi contratado no início deste mês, por indicação de Dudamel, e estreou na derrota para a Caldense pelo Campeonato Mineiro, porém foram poucos minutos de jogo e ainda não foi possível ter uma observação detalhada do atleta.
Já Diego Tardelli, contratação mais recente do Atlético, sequer viajou para Afogados, mesmo estando devidamente regularizado no BID e podendo atuar pela equipe. O atacante permaneceu em Belo Horizonte para melhorar seu condicionamento físico.
A boa notícia é o retorno de Allan para formar a dupla de volantes do Atlético junto de Jair. Na partida de volta contra o Unión Santa Fe, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, o jogador não pôde ser escalado por suspensão do cartão vermelho no primeiro jogo.

Atlético enfrenta Afogados de Pernambuco pela Copa do Brasil

Treino 23.02.2020 na Cidade do Galo – Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Ficha técnica – Afogados-PE x Atlético

Motivo: Segunda fase da Copa do Brasil
Data e hora: Quarta-feira, 26 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Valdemar Viana de Araújo, Afogados da Ingazeira – PE
Provável escalação do Afogados: Wallef; Jader, Márcio, Heverton e Thalison; Douglas Bomba e Eduardo Erê; Phillip, Candinho e Erivelton;  Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta.
Provável escalação do Atlético: Michael; Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Jair e Allan; Otero, Nathan e Hyoran; Ricardo Oliveira (Di Santo). Técnico: Rafael Dudamel.
Transmissão: Globo Minas e SporTV.
Arbitragem:Sávio Pereira Sampaio é o árbitro e será auxiliado por José Reinaldo Nascimento Júnior e Lehi Sousa Silva. O trio é do Distrito Federal. O quarto árbitro será Diego Fernando Silva de Lima, de Pernambuco.

COMENTÁRIOS