Menu

Atlético enfrenta Campinense em estreia na Copa do Brasil

12/02/2020 às 10:30
Tempo de leitura
3 min

A Copa do Brasil começa hoje para o Atlético. O time mineiro viaja até a Paraíba para enfrentar o Campinense, às 21h30 desta quarta-feira (12). Por ser melhor ranqueada na CBF, a equipe atleticana tem a vantagem do empate para se classificar. Lembrando que na primeira fase da competição, os confrontos são decididos em jogo único.
Apesar de ainda ser início de temporada, o Galo vem pressionado por alguns tropeços no Campeonato Mineiro e principalmente pela goleada sofrida para o Unión, da Argentina, por 3 a 0, na estreia do time na Copa Sul-Americana. Portanto, é de suma importância uma classificação na partida de hoje. Caso pinte uma zebra, o trabalho de Dudamel no comando do Atlético sofreria mais um forte baque.

Campinense

Detentora de glórias na década, quando ganhou a Copa do Nordeste, em 2013, e foi vice da mesma competição, em 2016, ano que também faturou o campeonato paraibano, pela última vez, a realidade da Campinense hoje é outra. Atualmente disputando a Série D do Brasileirão, de onde não passou nem da primeira fase no ano passado, o time é formado por apostas e nomes de confiança do treinador Oliveira Canindé, que comandou o time na conquista da Copa do Nordeste de 2013.
Na atual temporada, a Raposa da Paraíba lidera o grupo B do campeonato local, com seis pontos em três jogos.

Atlético

Após ficar três jogos sem vencer, sendo nesse meio tempo goleado pelo Unión-ARG, o Atlético respirou na última rodada após bater a URT, fora de casa, por 1 a 0, pelo Campeonato Mineiro. Mas apesar do resultado positivo, a atuação do Galo foi ruim, tendo o rival de Patos de Minas um gol mal anulado quando a partida ainda estava no 0 a 0. Por isso é importante que a equipe apresente um desempenho melhor, para tranquilizar seu torcedor, que anda receoso.

Atlético enfrenta Campinense em estreia na Copa do Brasil

É provável que Dudamel mude o esquema do Atlético, tirando um volante e colocando um meia – Crédito da foto: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético


Os novos reforços atleticanos, Guilherme Arana e Jefferson Savarino, já tiveram seus nomes publicados no BID, mas mesmo assim não viajaram com a equipe. Outros jogadores que, apesar de liberados do DM, serão desfalque são e Otero e Maicon Bolt. O quarteto ficou em Belo Horizonte aprimorando a forma física. O lateral Guga, recém classificado para as Olimpíadas de Tóquio com a Seleção Olímpica, ganhou folga.

Ficha técnica – Campinense x Atlético

Motivo: Primeira fase da Copa do Brasil de 2020
Data e hora: Quarta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Amigão, Campina Grande – PB
Provável escalação do Campinense:Adilson, Vitão, Uesles, Camargo, Matheus, Peu, Vargas, Allefe, Romário, Rafael Ibiapino e Fábio Junior. Técnico: Oliveira Canindé.
Provável escalação do Atlético: Michael; Mailton, Igor Rabello Gabriel e Fábio Santos; Jair e Allan;  Marquinhos, Edinho (Dylan Borrero) e Hyoran; Franco Di Santo. Técnico: Rafael Dudamel.
Transmissão: Globo Minas e SporTV.
Arbitragem:Antonio Dib Morais de Sousa (PI) apita a partida, com Rogério de Oliveira Braga (PI) e Janystony Rabelo de Melo (PI). Tiago Ramos (PB) é o quarto árbitro.
Veja também: Atlético oficializa venda do goleiro Cleiton para o RB Bragantino e engatilha reposição