Menu

Atlético enfrenta Colón, na Argentina, buscando largar bem na semi da Sul-Americana

19/09/2019 às 16:50
Tempo de leitura
3 min

O sonho da conquista da Copa Sul-Americana fica cada vez mais próximo. E, para seguir firme em busca da final, o Atlético viajou até a Argentina para enfrentar o Colón, nesta quinta-feira (19), pelo jogo de ida da semifinal do torneio. A partida será realizada no estádio “Cementerio de Elefantes”, às 21h30. Um bom resultado na ida é primordial para que o Galo leve vantagem para a decisão em casa, onde é muito forte.
Para se classificar, o Atlético sabe que não pode dar chances ao azar. Um exemplo disso é o Corinthians, que foi derrotado por 2 a 0, em casa, na noite de ontem (18), pelo Independiente del Valle, pela outra semifinal da Copa Sul-Americana. O estádio do Colón, “Cementerio de Elefantes”, é conhecido assim pelo histórico de grandes equipes saírem da lá derrotadas.
Ganhar o título seria muito importante para elevar a autoestima do atleticano, que desde 2015, passa por decepções e problemas de planejamento. Grande parte da torcida acredita, também, que o título da competição configuraria o tricampeonato da Sul-Americana. Isso se dá pelo Galo ter conquistado o bicampeonato da Copa Conmebol, em 1992 e 1997, campeonato dos anos 1990 que se assemelha com a “Sula” disputada hoje.

Atlético

Vivendo péssimo momento na temporada, com cinco derrotas consecutivas no Brasileirão, o Galo tentará usar a competição sul-americana para fazer as pazes com seu torcedor. O time terá três novidades para a partida: o atacante Franco Di Santo começa como titular, Zé Welison assume a posição de Jair, machucado e Cazares volta ao time principal, após ficar no banco na última partida.
Antes importantes no time, Ricardo Oliveira e Luan nem viajaram à Argentina. Já o reforços do meio da temporada, os Martínez, Lucas e Ramón, não foram inscritos na competição por já terem disputado a mesma edição por seus times anteriores.

Colón

Os argentinos vivem bom momento na temporada e vêm embalados para o confronto que pode, pela primeira vez, colocá-los numa final continental. O time de Santa Fé vem de uma classificação na Copa da Argentina e de uma vitória sobre o líder do Campeonato Argentino, San Lorenzo, no mesmo palco do jogo de hoje. Os “Sabaleros” confiam no talento de seu principal jogador, Luis “Pulga” Rodríguez, para ultrapassar o Atlético e levar um bom resultado para a decisão, fora de casa.

Ficha técnica – Colón x Atlético

Motivo: Jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana 2019
Data e hora: Quinta-feira, 19 de setembro, 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio “Cementerio de Elefantes”, Santa Fé – Argentina
Provável escalação do Colón: Leonardo Burián; Alex Vigo, Guillermo Ortiz, Emanuel Olivera e Gonzalo Escobar; Rodrigo Aliendro, Federico Lértora, Fernando Zuqui e Marcelo Estigarribia; Luis Rodríguez e Wilson Morelo. Técnico: Pablo Lavallén.
Provável escalação do Atlético-MG: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison; Chará, Elias, Vinicius e Cazares; Di Santo. Técnico: Rodrigo Santana.
Transmissão: DAZN.
Arbitragem: Alexis Herrera apita o confronto, auxiliado por Carlos Lopez e Luis Murillo, todos da Venezuela. O árbitro de vídeo é Nicolas Gallo, da Colômbia.

COMENTÁRIOS