Menu

Atlético faz contratação imediata de Wilson para o gol

04/09/2019 às 20:31
Tempo de leitura
3 min

Com a falta de sucesso na liberação, por parte da CBF, do goleiro Cleiton, o Atlético tratou de trazer um goleiro para atuar imediatamente nos próximos jogos. Trata-se de Wilson, de 35 anos, que estava no Coritiba. O contrato do jogador é um empréstimo de quatro meses, até o fim da temporada, com o Galo pagando os salários do atleta, que era reserva de Alex Muralha na equipe da Série B.
O diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, explicou hoje (4), em entrevista coletiva, a razão da contratação de Wilson: “Nosso equívoco seria não trazer um goleiro agora, diante da situação que estamos enfrentando. Seria uma irresponsabilidade do processo de gestão.”
A situação de goleiros no Galo está complicada. Victor ainda se recupera de uma tendinite no joelho direito, e não está pronto para jogar. Os jovens Uilson, campeão olímpico, e Michael, estão lesionados e só voltam a jogar no ano que vem. Portanto sobraria apenas o jovem Fernando para o jogo contra o Botafogo, não tendo nenhuma opção no banco de reservas, caso precisasse substituir o jogador do gol atleticano.
O novo reforço do Atlético, em sua primeira coletiva, afirmou que já está disponível para o técnico Rodrigo Santana, caso o queira escalar para a partida de domingo: “Não vinha atuando, por causa de lesão, (estava na) reserva. Coisa que faz parte. Treinador passou a situação, de manter o Muralha e que eu teria de esperar. Mas sempre trabalhando firme, forte, pronto. Estou à disposição do treinador para atuar no fim de semana. Tenho experiência, bagagem de Série A. Se tiver que atuar domingo, estou à disposição”, disse o atleta que já está cadastrado no BID e pode atuar na série A dessa temporada.

O caso Clayton

Atlético faz contratação imediata de Wilson para o gol

Crédito da foto: Bruno Cantini / Atlético


Rui Costa também já disse o destino de Clayton: ele irá para o Vasco por empréstimo até o final do ano. Ele que é um dos maiores investimentos do clube alvinegro, custando R$ 9 milhões, irá para o seu terceiro empréstimo. O atleta, que já foi considerado joia quando ainda jogava pelo Figueirense, em 2015, já teve passagens pelo Corinthians e Bahia, além de também não ter conseguido se destacar no Atlético.

COMENTÁRIOS